Política : LUTA
Enviado por alexandre em 21/10/2011 14:14:17



Vereador Rael de Nova União reúne com a coordenação do Programa Luz Para Todos

Cerca de 60 produtores rurais de Nova União liderados pelo vereador Rael Roberto Amaral (PPS), estiveram reunidos com o coordenador do Programa Luz Para Todos Aderlei Vescovi em Ji-Paraná. Após quase cinco horas de espera os produtores rurais foram atendidos, os mesmos foram cobrar mais agilidade nas obras de expansão de rede elétrica oriunda do programa do Governo Federal “Luz para Todos” que parou na região há muito tempo.

O vereador Rael Amaral disse que os produtores rurais foram até a sede da empresa em Ji-Paraná reivindicar agilidade nos trabalhos para que a energia elétrica chegue aos lares de mais de 400 famílias moradoras da região de Nova União. Segundo o vereador tem morador que fez o cadastrado há oito anos e nada da energia elétrica chegar ao seu lar o que vem ocasionando prejuízos para a economia do município de Nova União.

“A ampliação da rede elétrica dentro do Programa Luz Para Todos é importante porque garante energia para os investimentos que estão vindos para o nosso município. Mas, sobretudo, porque dá ao pequeno agricultor da zona rural condições de melhorar e expandir sua produção, melhorando a qualidade de vida no campo evitando o êxodo rural”, disse que vereador Rael que encampou para si a luta dos produtores rurais.

O vereador Rael fez um relato das necessidades no setor elétrico no município do Vale do Paraíso e mostrou que a coordenação do programa juntamente com concessionária Eletrobras Distribuição Rondônia precisam direcionar uma atenção maior para a região sob pena de o desenvolvimento ficar prejudicado em razão de não ter uma política segura para o setor energético.

Os produtores rurais disseram que apenas os moradores dos Assentamentos: Margarida Alves e Palmares foram beneficiados com o Programa Luz Para Todos o que mostra uma discriminação no critério de escolha. “Como muitos moradores não são filiados ao PT, ficamos de fora de um programa que é para todos, fato este que não ocorre na pratica”, disse um dos moradores da região que preferiu não ter o seu nome divulgado, por temer represália.

A reportagem ouviu outros relatos dos moradores que confirmaram a denúncia de que houve discriminação.

Após ouvir as reivindicações dos produtores rurais o coordenador Aderlei Vescovi juntamente com o representante da empresa Sol Engenharia garantiram que o programa vai ser retomado no prazo de 30 dias. Uma das dificuldades apontadas é a falta de mão de obra qualificada para a execução dos serviços, mas que este problema está sendo solucionado com a vinda de técnicos de outros Estados que vão tocar as obras.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia