Policial : MENDIGO PRESO!
Enviado por alexandre em 23/05/2022 08:50:00

Givaldo passou 8 anos preso por sequestro e furto

No passado, o ex-mendigo Givaldo Alves ficou preso durante oito anos anos, condenado por furto qualificado e extorsão mediante sequestro. Solto em 2013, ele conta se arrepender dos crimes que cometeu. Hoje ele atua como influenciador digital, após ficar famoso em todo Brasil ao ser flagrado mantendo relações sexuais com a esposa de um personal trainer em Planaltina, no Distrito Federal.

– Faltaria papel para eu poder descrever as coisas que me arrependo, mas o que mais me arrependo é quando eu ouvi pessoas que se diziam meus amigos e deixei de ouvir meus pais, aí eu acabei errando e por isso eu paguei muitos anos. Perdi a convivência com milha filha durante anos – contou Givaldo em vídeo publicado no YouTube na última sexta-feira (20).

Leia também1 Polícia indicia personal e ex-mendigo de Planaltina
2 Givaldo, ex-morador de rua, presta depoimento à Polícia Civil
3 "Sinto nojo de mim", diz mulher de personal de Planaltina
4 Personal trainer de Planaltina posta foto com esposa: "Aliança"
5 Após alta, mulher de personal desabafa pela primeira vez

No vídeo em questão, ele não revela quais os crimes que os levaram à detenção, mas as condenações foram divulgadas em matéria do jornal Estado de Minas. De acordo com o periódico, Givaldo foi sentenciado a 17 anos de prisão por sequestrar uma mulher e cobrar o resgate, ao lado de outros dois homens armados. Ele também foi condenado a mais dois anos de reclusão por furto. Entretanto, ele foi solto após uma revisão criminal das penas.

– Desde que eu saí da prisão não tem sido fácil, mas eu tenho me esforçado demais e eu tenho conseguido, tanto que não me envolvi mais com coisas erradas. Isso já faz quase dez anos, pra mim é uma coisa que cada ano é uma vitória – acrescentou ele.

Nesta semana, Givaldo foi indiciado, junto do personal Eduardo Alves, pela polícia em razão do caso envolvendo Sandra Maria. O ex-mendigo responderá por difamação, enquanto Eduardo foi denunciado por lesão corporal, pois ele agrediu Givaldo ao flagrá-lo com sua esposa.


Polícia indicia personal e ex-mendigo de Planaltina

Eduardo Alves responderá por lesão corporal, e Givaldo Alves, por difamação contra Sandra Fernandes


Givaldo e Eduardo Alves Fotos: Reprodução / YouTube / Metrópoles

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o caso da mulher que foi flagrada pelo esposo mantendo relações sexuais com um morador de rua no carro da família, em Planaltina, no Distrito Federal. As autoridades decidiram denunciar tanto o ex-mendigo por difamação, quanto o personal trainer por agressão.

Ao longo da apuração, os investigadores concluíram que Givaldo Alves não cometeu estupro de vulnerável. Entretanto, ele responderá por difamação em razão das declarações que deu sobre a esposa do personal, Sandra Mara Fernandes.

Leia também1 Aluno de 9 anos encontra onça no banheiro da escola em MG
2 Homem morre em incêndio em apartamento no Leblon, no Rio
3 Suspeita de envenenar enteados com chumbinho é presa no RJ
4 Ex-namorado de jovem morta na frente do pai confessa o crime
5 Mulher bate em assediador e é chamada para evento de MMA

O marido de Sandra, Eduardo Alves, também foi indiciado, por crime de lesão corporal leve praticado contra Givaldo no momento do flagra. A ação foi gravada por câmeras de segurança próximas ao carro. Na ocasião, Eduardo afirmou ter pensado que a esposa estava sendo estuprada. O mendigo, entretanto, contou que a relação foi consensual.

Ao desenrolar do caso, contudo, foi revelado que Sandra estava passando por um surto psiquiátrico e precisou ser internada em uma clínica temporariamente. Após receber alta-médica, ela garantiu que buscaria a Justiça contra Givaldo.

– Fui taxada como uma mulher qualquer, uma mulher promíscua, uma mulher com fetiche, uma traidora. Eu sempre soube que vivemos numa sociedade desigual, mas eu não escolhi ter um surto, eu não escolhi ter sido humilhada, eu não escolhi ter minha vida exposta e devastada! – declarou Sandra.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia