(1) 2 3 4 ... 235 »
Policial : Papa Francisco sobre a ideologia de gênero: “Pior perigo”
Enviado por alexandre em 02/03/2024 10:20:06

Pontífice diz que a ideologia pode "apagar a humanidade"


Papa Francisco Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI

O papa Francisco afirmou, nesta sexta-feira (1º), que em nosso tempo “o pior perigo é a ideologia de gênero”, ao receber os participantes da conferência Homem e mulher, imagem de Deus, organizada pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações.

Francisco iniciou sua participação comentando que ainda está constipado e que, para não se cansar, o discurso preparado seria lido pelo seu colaborador Filippo Ciamparelli, mas antes quis dizer algumas palavras.

Leia também1 Corpo de Navalny é enterrado em cemitério de Moscou
2 Navalny: Russos desafiam medo e comparecem ao funeral
3 Vladimir Putin alerta o Ocidente sobre risco de guerra nuclear
4 Em entrevista a Tucker Carlson, Eduardo diz que o Brasil não é mais um país livre
5 The Chosen - Os Escolhidos inicia pré-venda de ingressos no Brasil

– Gostaria de sublinhar uma coisa: é muito importante que se realize esse encontro entre homens e mulheres, porque hoje o pior perigo é a ideologia de gênero, que anula as diferenças – comentou.

O pontífice anunciou ainda que foram solicitados estudos “sobre esta feia ideologia do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual; apagar a diferença é apagar a humanidade”.

– O homem e a mulher, por outro lado, estão em uma tensão fecunda – acrescentou o papa, que explicou que o livro Lord of the World, escrito por Robert Hugh Benson em 1907, “fala do futurista e é profético, porque mostra esta tendência de apagar todas as diferenças”.

O papa já qualificou a “ideologia de gênero” em outro momento como uma das “colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo”.

O prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé declarou, recentemente, em entrevista à Agência EFE que está sendo elaborado um documento que abordará a posição da Igreja sobre questões morais “como mudança de sexo, barriga de aluguel e ideologias de gênero”.

*EFE

Policial : Homem é preso suspeito de tentar matar esposa após sonho
Enviado por alexandre em 20/09/2022 10:17:09

Casal estava junto há 13 anos


Homem foi preso suspeito de tentar matar esposa após sonhar que estava sendo traído (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Nesta segunda-feira (19), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, cumpriu mandado um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de tentar matar a esposa após sonhar que estava sendo traído. As informações são da Polícia Civil de Goiás.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Planaltina pelo crime de feminicídio tentado.

Leia também1 David Miranda Neto é afastado da IPDA por banho de piscina
2 Cristãos denunciam vilipêndio e exposição é interditada na ALMG
3 Durval Barbosa, do mensalão, é esfaqueado pela esposa
4 Acidente mata mãe e filho que voltavam de culto no AM
5 Ônibus despenca de viaduto, e motorista sofre ferimentos leves

O crime aconteceu em agosto. Na ocasião, o suspeito, que tem 37 anos de idade, acordou no meio da noite por ter sonhado que estava sendo traído. A mulher negou que estivesse traindo o marido e voltou a dormir. No entanto, ele ficou insatisfeito e esfaqueou a esposa com quem convivia há 13 anos.

A vítima foi atingida no pescoço, na clavícula e nas mãos. Ela foi socorrida e levada para o hospital municipal.

O casal tem quatro filhos. De acordo com o portal G1, o homem fugiu após o crime. A polícia representou um pedido de medidas protetivas e a prisão preventiva do investigado, que após um monitoramento dos agentes foi detido.

O homem tem outro registro de homicídio tentado praticado no passado, em Formosa, Goiás.

Policial : PF IRÁ FISCALIZAR
Enviado por alexandre em 05/08/2022 00:13:58

PF segue militares e fiscalizará códigos-fontes das urnas

Expectativa é que o procedimento seja realizado no final do mês de agosto


PF irá inspecionar códigos-fonte das urnas eletrônicas Foto: Divulgação/PF

Nesta quarta-feira (3), o delegado-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, na sede do órgão. O encontro definiu que a PF será mais uma entidade a inspecionar os códigos-fontes das urnas eletrônicas que serão usadas durante as eleições gerais deste ano. A expectativa é que o procedimento seja realizado no final do mês de agosto.

O martelo é batido um dia após as Forças Armadas terem realizado a fiscalização. Segundo o jornal O Globo, o chefe da corporação reiterou a confiança no processo eleitoral brasileiro. Interlocutores da Corte afirmam, ainda de acordo com a reportagem, que Nunes também teria dito a Fachin que a PF vem acompanhando o processo referente à segurança nas eleições.

Leia também1 Bolsonaro critica urnas e cita apuração da Mega-Sena
2 Fachin agradece a Pacheco por defender o processo eleitoral
3 TSE é alertado sobre possíveis ataques de hackers nas eleições
4 Veja lista com os militares que inspecionaram urnas eletrônicas
5 Bolsonaro: Militares propuseram ao TSE filmar voto de eleitores

A corporação faria parte de um projeto-piloto para análise in loco das informações, isto é, nas dependências da PF. Mas um atraso na comunicação oficial entre o tribunal e a PF fez com que não fosse mais possível a realização pelos técnicos da polícia nessa modalidade. Por isso, a análise será feita no próprio TSE.

A abertura dos códigos-fontes é um procedimento obrigatório realizado pelo TSE antes de cada eleição, e é uma das ações iniciais do Ciclo de Transparência Eleitoral. Essa fiscalização pode ser realizada por técnicos dos partidos políticos, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas, da Polícia Federal e de universidades, entre outras instituições.

Na segunda-feira (1º), o órgão reuniu mais de 150 pessoas, entre representantes das diversas entidades com legitimidade para atuar na fiscalização do processo eleitoral de 2022, incluindo membros das Forças Armadas.

Policial : SEM SAIDINHA
Enviado por alexandre em 04/08/2022 09:15:53

Câmara aprova projeto que veta saidinha de presos

Relator defende que "saidinhas" causam "sentimento de impunidade". Deputados do PT e organizações ligadas aos direitos humanos contestam PL


Câmara aprova PL que veta saídas temporárias Foto: EFE/ Fernando Bizerra

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (3), um projeto de lei que extingue saídas temporárias de presos – conhecida popularmente como “saidinha” – dos estabelecimentos prisionais. Aprovado em Plenário por 311 votos favoráveis e 98 contrários, o projeto segue para o Senado, que vai analisar as alterações dos deputados. Organizações ligadas aos direitos humanos criticam a medida.

O texto foi analisado nesta quarta após uma manobra do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que apensou a matéria aprovada pelos senadores a um projeto do ano passado que exigia a realização de exame criminológico para a concessão da saída temporária.

Leia também1 Não binária, Demi Lovato diz que tem se sentido mais feminina
2 Caso Bárbara: Homem suspeito é achado morto em Belo Horizonte
3 Carlos B. tira licença da Câmara para auxiliar na reeleição do pai
4 TSE é alertado sobre possíveis ataques de hackers nas eleições
5 Música que exalta o agronegócio incomoda e gera polêmica

Esse texto já tinha a urgência aprovada e, por isso, a matéria pôde ser levada diretamente ao plenário, encurtando os debates. A saída temporária é concedida pela Justiça como forma de ressocialização dos presos e manutenção do vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional.

A lei atual permite a “saidinha” dos condenados no regime semiaberto que já tenham cumprido o mínimo de 1/6 da pena, se for primário, e 1/4, se for reincidente, para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades. Todas essas regras são revogadas pelo texto aprovado pelos deputados.

O relator da matéria, deputado Capitão Derrite (PL-SP), afirmou em seu parecer que a saída temporária “causa a todos um sentimento de impunidade diante da percepção de que as pessoas condenadas não cumprem suas penas, e o pior, de que o crime compensa”.

– A saída temporária não traz qualquer produto ou ganho efetivo à sociedade, além de que, na verdade, prejudica o combate ao crime, eis que grande parte dos condenados cometem novos crimes quando estão fora dos estabelecimentos penais desfrutando do benefício – escreveu.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), por sua vez, ressaltou que a saída temporária é privilégio de condenados que já estão em regime semiaberto, por isso criticou o fim do benefício.

– A saída temporária é uma prova de que a pessoa já está própria ao convívio com a sociedade, não estamos falando de criminosos em regime fechado, mas pessoas que estão próximas do final da pena – declarou.

O texto aprovado também obriga a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto. O exame deverá comprovar que o detento irá se ajustar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade.

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
Derrite também incluiu em seu parecer três novas situações em que a Justiça pode determinar a fiscalização por meio de tornozeleira eletrônica:

  1. Livramento condicional;
  2. Execução da pena nos regimes aberto e semiaberto; e
  3. Restrição de direitos relativa à proibição de frequentar lugares específicos.

Hoje, a tornozeleira eletrônica pode ser utilizada para monitoramento das saídas temporárias do regime semiaberto e durante a prisão domiciliar.

ENTIDADES CRITICAM
Entidades ligadas aos direitos humanos defendem o benefício. Segundo nota da Rede Justiça Criminal, a saída temporária “é um importante instrumento para a manutenção de laços familiares, inserção e permanência no mercado de trabalho e acesso a outras oportunidades”.

A organização afirma que “banir a saída temporária é uma resposta falaciosa e que se baseia apenas no sensacionalismo”.

– É falso dizer que as saídas temporárias propiciam fugas ou aumento da delinquência de forma massiva. Os dados comprovam que somente um número reduzido de apenados não retornam às suas atividades prisionais. Segundo Infopen de 2019, a taxa de fugas em geral no sistema prisional, sejam elas por saídas temporárias, transferências ou outras razões, corresponde a apenas 0,99% – diz a nota.

Policial : CONTA OUTRA!
Enviado por alexandre em 02/08/2022 09:17:20

Advogado diz que assassino de petista não se lembra do crime

Réu pelo homicídio do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em 9 de julho deste ano, o policial penal bolsonarista Jorge Guaranho não se lembra do dia do crime. Isso foi o que revelou, nesta segunda-feira (1º/8), o advogado Luciano Santoro, que assumiu a defesa recentemente.

 

“Ele não tem memória do evento. Chutaram muito a cabeça dele. É um milagre ele ter sobrevivido. Acredito que a recuperação será muito longa e difícil”, disse o criminalista, em entrevista ao portal Uol.

 

Guaranho invadiu a festa de aniversário de 50 anos de Arruda, que tinha decoração em homenagem ao ex-presidente Lula (PT), e matou o aniversariante a tiros após reafirmar sua militância bolsonarista e xingar e ameaçar os convidados.

 

Veja também

 

Bolsonarista deu três tiros em petista, que fez 13 disparos, diz laudo

 

Laudo aponta 13 tiros em assassinato de petista no Paraná

 

Inicialmente, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR), onde ocorreu o crime, não viu motivação política para os tiros, mas a denúncia do Ministério Público, aceita pela Justiça, discordou e apontou a divergência política como razão para o homicídio.

 

O MP denunciou Guaranho por homicídio duplamente qualificado. Um dos agravantes apontados pelos promotores foi o “motivo fútil” para o homicídio, “havendo a querela sido desencadeada por preferência político-partidária”. Outra qualificação apontada pelos autores da denúncia foi a possibilidade de a ação “resultar em perigo comum”, ou seja, a terceiros.

 

 

O advogado também disse ter visitado Guaranho na última quinta-feira (28/7) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz, onde ele se recupera dos tiros. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 235 »
Publicidade Notícia