Policial - TRISTE TÍTULO - Notícias
(1) 2 3 4 ... 107 »
Policial : TRISTE TÍTULO
Enviado por alexandre em 03/09/2014 00:16:06


Brasil é o campeão mundial de violência contra professor
O Brasil que pegou o caminho errado (estamos falando do Brasil fundado na “filosofia” de Valesca Popuzuda: “tiro, porrada e bomba”) está levando os brasileiros a conhecerem as profundezas do inferno descrito por Dante, na Divina Comédia. Que falta nos faz um estadista com sentido moral, absolutamente comprometido com sua não reeleição, que promova mudanças estruturais radicais! Pesquisa divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econônico (OCDE) apontou o Brasil como o país com o maior número de casos de violência contra professores.

O estudo, chamado Talis (Teaching and Learning International Survey), foi baseado em um questionário internacional de larga escala que focava as condições de trabalho dos professores e da aprendizagem nas escolas, com o objetivo de formular políticas públicas a respeito do tema. Foram entrevistados mais de 100 mil professores e diretores de escolas do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio em 34 países.

A pesquisa revelou que 12,5% dos professores entrevistados no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana, ocupando a pior posição nessa área dentre todos os países pesquisados, que apresentam a média de 3,4%. Colados no Brasil estão a Estônia (11%) e a Austrália (9,7%). Coréia do Sul, Malásia e Romênia aprensentaram índice zero de violência contra os professores. O Brasil, com sua cultura de tolerância zero, se transformou no campeão mundial em violência contra professores; a Coreia do Sul tem violência zero. Por que somos tão diferentes?

EFE

Policial : EXTORSÃO
Enviado por alexandre em 30/08/2014 00:25:49


PF prende duas pessoas acusadas de tentar extorquir o prefeito Alex Testoni em R$ 50 mil

A Polícia Federal através de agentes federais da DPF com sede em Ji-Paraná prenderam na última quinta-feira (28/08) duas pessoas acusadas de tentar extorquir o prefeito do município de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD). O fato ocorreu em Ouro Preto do Oeste e segundo ficou apurado através de uma fonte fidedigna a PF estava monitorando com autorização da Justiça todos os passos das duas pessoas que foram presas em flagrante delito e em seguida recambiadas para a DPF de Ji-Paraná para os procedimentos legais.

A reportagem tentou um contato com o delegado que comandou a operação, mas até o fechamento desta matéria não foi possível colher detalhes sobre o fato através da versão oficial da Polícia Federal. Os nomes das duas pessoas acusadas de extorsão não foram divulgados, sendo que as mesmas já estão trancafiadas no Presídio Agenor de Carvalho de Ji-Paraná.

Procurado pela reportagem o prefeito Alex Testoni disse que não iria comentar sobre o fato em razão do processo está sobre segredo de Justiça. O prefeito limitou-se a informar que esteve na DPF na quinta-feira até meia noite e na sexta-feira (29/08) na parte da manhã prestando depoimento sobre a tentativa de extorsão que ficou apurado era de R$ 50 mil.

O que diz a Lei

Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.

§ 1º - Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.

 

Fonte: ouropretoonline.com

Policial : SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 18/08/2014 18:45:53


Rondônia terá Batalhão da Força Nacional

Um batalhão da Força Nacional de Segurança (FNS) será instalado em Porto Velho nas próximas semanas, como resultado de entendimentos mantidos entre o governo do Estado no Ministério da Justiça.  No total, serão três companhias, que se encarregarão das missões em áreas federais. 


 
Como consequência inicial, o efetivo que a Policia Militar que vem sendo utilizando nestas tarefas será liberado para o policiamento ostensivo e preventivo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo comandante geral da PM, coronel Fernando Luís Brum Prettz.


 
“Esta é, sem dúvida, uma das maiores conquistas para a área de segurança pública em Rondônia”, disse o coronel Prettz ao anunciar a novidade. Segundo ele, um grupo formado por 44 policias da Força Nacional chegarão nos próximos dias, como precursores do batalhão e já serão utilizados nas ações de enfrentamento da criminalidade na região Vale do Jamari. Nesta área há incidência de conflitos por questões agrárias e a segurança é realizada por policiais militares.


 
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, quando o efetivo da FNS entrar em ação, o efetivo da PM que está no Vale do Jamari será liberado para ser incorporado ao policiamento ordinário. “Com um batalhão instalado em Porto Velho, teremos assegurada a presença de policiais qualificados nas demandas da área de fronteira, entorno das áreas indígenas, reservas florestas e até nas que surgem nas hidrelétricas, que são a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC”, lembrou o coronel Prettz.


 
O Batalhão da Força Nacional de Segurança será instalado em um prédio localizado nas proximidades do quartel do Comando Geral  da PM, que será reformado. Um oficial da FNS estará em Porto Velho nos próximos 30 dias para tratar da implantação do efetivo.


 
Pela posição estratégica, o batalhão da FNS, uma vez instalado em Porto Velho, poderá ser mobilizado para intervenções nos demais estados da região Norte. 

ASCOM

Policial : ELUCIDADO
Enviado por alexandre em 15/08/2014 00:52:01


Polícia Civil apresenta suspeito de ter matado mãe e filha na RO 470
A Polícia Civil do município de Ouro Preto do Oeste prendeu na tarde desta quinta-feira (14) Norisvaldo Francisco Gomes, 41, suspeito de ter envolvimento no assassinato de sua ex-esposa Lima Gomes e de sua filha Nosilane de Lima Gomes, que ocorreu no dia 24 de junho deste ano. Os corpos foram localizados dois dias depois por moradores da região em um cafezal a 15 metros da margem da RO-470, entre as linhas 16 e 20, sentido município de Nova União.

De acordo com os delegados Roberto dos Santos da Silva, Júlio César Souza e Ícaro Alex, durante as investigações foram colhidos vários indícios que apontavam para o envolvimento de Norisvaldo no crime do duplo homicídio. Ainda segundo os delegados, foram constatadas inúmeras contradições entre os depoimentos colhidos e a versão dada pelo suspeito.

Após ter sido interrogado durante toda a tarde desta quinta-feira (14) na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, foi expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias para Norisvaldo, que ficará preso por suspeita de participação em um crime hediondo (homicídio qualificado). O suspeito encontra-se detido na Casa de Detenção local à disposição da Justiça.

A Polícia Civil prosseguirá com as investigações a fim de encerrar o inquérito policial. Posteriormente apresentará o relatório final ao Ministério Público que, por sua vez, poderá oferecer a denúncia junto ao Tribunal de Justiça através do Fórum da comarca de Ouro Preto do Oeste.




GAZETA CENTRAL

Entenda o caso:

Ouro Preto: mãe e filha desaparecem durante caminhada pela RO-470

Ouro Preto: mãe e filha que estavam desaparecidas são encontradas mortas em um cafezal às margens da RO-470

Ouro Preto: Polícia já tem suspeita sobre duplo homicídio em que foram assassinadas mãe e filha

Policial : RISCA FACA
Enviado por alexandre em 12/08/2014 22:44:16


Elemento entra armado na Agri Show Norte e tenta matar jovem com golpes de faca
Um jovem de 20 anos E.S.S residente no bairro Jardim Aeroporto I foi esfaqueado enquanto assistia a um show musical na Agri Show Norte no último 09/08 (sábado). Segundo consta na Ocorrência policial nº. 309/14 e o BOP 759/14 o jovem estava se divertindo com amigos quando um desconhecido efetuou vários golpes com uma arma branca e em seguida evadiu do local, enquanto a vitima agonizava pedindo por socorro.

Os golpes atingiram as costas e o anti - braço esquerdo do jovem que foi socorrido para o Hospital Municipal Dra Laura Maria Braga e atendido pela equipe médica de plantão. O jovem após ser atendido ficou sob observação médica já que devido a gravidade dos cortes veio a perder muito sangue. Até o fechamento desta matéria a Polícia não tinha pista do elemento que praticou a tentativa de homicídio em desfavor do jovem.

Falha na segurança

O crime só ocorreu segundo ficou apurado possivelmente por falha na segurança na entrada do Parque de Exposição, já que não estava sendo feita revista pessoal ou com detectou de metal. Uma falha por parte da empresa de segurança particular que foi contratada para tal finalidade na área interna do Parque.

Fonte: ouropretoonline.com

(1) 2 3 4 ... 107 »