Policial - PRESENÇA - Notícias
(1) 2 3 4 ... 106 »
Policial : PRESENÇA
Enviado por alexandre em 29/07/2014 16:14:24


Polícia Militar fará segurança na Agri-Show Norte 2014
O comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste, tenente PM Bruno Costa, durante entrevista explicou que a Polícia Militar irá realizar policiamento na 10ª Agri-Show Norte durante as seis noites, por meio de rondas ostensivas. Ele frisou que os policiais terão total acesso ao parque de exposições no período do evento.

Bruno disse que a participação nesta edição da festa foi acordada por meio de um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, em que os responsáveis pelo evento deverão garantir a segurança do público no interior do parque, devendo eles contratar no mínimo 12 seguranças para atuarem na festividade.

O tenente frisou que mesmo com a contratação dos seguranças particulares a Polícia Militar irá realizar rondas ostensivas durante as noites no recinto do Parque de Exposições. “Iremos trabalhar naquele evento durante as seis noites, porém não de maneira fixa, uma vez que a festa é considerada como particular”, ressaltou o comandante.

A 3ª Companhia, durante os dias de festa, receberá reforço policial das cidades vizinhas e do Grupamento de Operações Especiais – GOE, que, além da festa, irá atuar em toda a cidade visando coibir a ação de meliantes e proporcionar segurança aos munícipes.

Clique no link abaixo e ouça a entrevista do tenente PM Bruno.

GAZETA CENTRAL

Policial : REALIDADE
Enviado por alexandre em 27/07/2014 18:12:32


Onda de arrombamentos em Ouro Preto mostra o descaso do governo do Estado com o setor
A criminalidade não para de ter seus índices cada vez mais em alta no município de Ouro Preto do Oeste. A onda de furtos, roubos e arrombamento infelizmente está fazendo parte da vida do cidadão ouropretense, sem que haja uma ação eficaz por parte das autoridades competentes.
A insegurança no município pode ser exemplificada nos números de ocorrências policiais que são registrados diariamente na DP local. Somente em um dia foram contabilizados 11 (onze) furtos a residências e comercio o que mostra a falta de compromisso de quem deveria zelar pela segurança pública no Estado.

A proprietária de um estabelecimento comercial que preferiu não ter sua identidade divulgada, conta que seu comércio já foi alvo dos arrombadores quatro vezes. "Todas as ocorrências aconteceram no fim de semana. Na primeira vez, tivemos prejuízo de R$ 120. Na segunda, tentaram entrar, mas não conseguiram. Na outra, entraram e levaram uma caixa de chocolate e, na última vez, furtaram uma TV de 32 polegadas, além de quebrarem dois vidros e um espelho. Estamos com medo e, depois dos quatro casos, instalamos câmeras. Também procuramos não deixar mais dinheiro no caixa", disse a vitima que afirmou não acreditar nas falas das autoridades prometeram dar um choque na segurança pública, mas até o momento tudo só ficou no papel.

A situação é de descaso nas Policias Civil e Militar que estão com déficit no material humano. Na Polícia Militar o contingente policial para atender a grande Ouro Preto é digno de pelotão quando deveria ser de Companhia, já na Polícia Civil o quadro é mais “negro” apenas três agentes de polícia para fazer todo o trabalho de investigação dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso e Teixeirópolis além do Distrito de Rondominas que juntos somam quase 75 mil habitantes.

Alexandre Araujo

Policial : TRAFICANTE
Enviado por alexandre em 23/07/2014 21:27:37


PM do Vale do Paraíso prende elemento armado e com drogas
A patrulha da Policia Militar de serviço no município de Vale do Paraíso, composta pelo policias SD PM JOELSON, SD PM COSTA e SD PM JAIRO, realizavam patrulhamento preventivo na modalidade patrulhamento rural, na RO-470 (mais conhecida como linha 200) na altura do km-16 quando abordaram o senhor RONILDO PEREIRA DA SILVA (29) e ao ser revistado foi encontrado em sua cintura um revolver calibre 32 juntamente com 06 (seis) munições intactas, e que ao revistar sua mochila foram encontrados os seguintes entorpecentes:


10 (dez) papelotes de cocaína;

12 (doze) trouxinhas de pedra de crak e

03 (três) invólucros do entorpecente popularmente conhecido como maconha.


Diante da posse desses entorpecentes e da arma de fogo, o agente RONILDO recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Ouro Preto e posteriormente para o presídio local, onde ficará a disposição da justiça.


ASCOM

Policial : ALERTA
Enviado por alexandre em 18/07/2014 22:09:57


Justiça Eleitoral alerta para os falsos e-mails
Com a proximidade das eleições, pode chegar à sua caixa de e-mail mensagens com assuntos como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro. No corpo do comunicado, aparecem links que, ao serem acessados, transferem vírus ou software malicioso para o seu computador. O Tribunal Superior Eleitoral faz o alerta de que não envia correios eletrônicos a eleitores em nenhuma hipótese. Apenas os órgãos regionais (TREs) podem utilizar o tipo de comunicado para mesários, mediante autorização prévia dos convocados.

As fraudes em nome do TSE também ocorrem com visitas na residência do votante. Indivíduos costumam ir até as casas dos eleitores, como falsos representantes da Justiça, para coletar dados pessoais. Alegam assuntos diversos, como atualização de cadastro e cancelamento de título eleitoral. Excepcionalmente, alguns TREs podem convocar pessoalmente quem reside em áreas de difícil acesso para atuar como mesários nas eleicões. Porém, é o próprio sufragista quem deve atualizar seus dados cadastrais ou regularizar sua situação eleitoral ao se dirigir a um cartório eleitoral.

Policial : CAOS NA SEGURANÇA
Enviado por alexandre em 04/07/2014 01:25:10


Onda de criminalidade assusta população de Ouro Preto do Oeste
Moradores de Ouro Preto do Oeste estão inseguros diante da onda de criminalidade que se instalou nos últimos dias. Alguns habitantes relataram que se sentem acuados tamanha é a falta de segurança pública que é cada vez mais latente. Ouro Preto que já foi uma cidade tranqüila vive um pesadelo, as pessoas estão investindo em segurança eletrônica, mas não é o suficiente para coibir a insegurança e marginalidade.

O município vem presenciando um número alarmante de crimes que deixa a população a mercê da própria sorte. Um quadro que parece não provocar as autoridades competentes que estão pouco ligando para a realidade vivenciada pela população.Em menos de 24 horas foram registrados dois assaltos à mão armada e um roubo com refém, além de um homicídio à bala em todos os crimes ninguém tinha sido preso até o fechamento desta matéria.

Aumentar o policiamento ostensivo é uma das soluções para amenizar este quadro, um exemplo é que em Ouro Preto tem mais Agentes Penitenciários na Casa de Detenção local do que Policiais Militares, ou seja, tem mais gente olhando os presos que estão dentro da cadeia do que policiais prendendo nas ruas. Uma comparação bem escancarada para compararmos que o preso que esta na cadeia esta mais “protegido” que o cidadão que esta na rua.

Diante dos últimos acontecimentos, o povo já fez cobranças ao governo do Estado, solicitando medidas enérgicas para coibir a insegurança e criminalidade, mas até agora não foi atendido.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

(1) 2 3 4 ... 106 »