Política : MAIS UM NO LOMBO
Enviado por alexandre em 18/10/2011 02:55:52



Irandir vai ter que pagar 10 salários minimo ao prefeito Alex Testoni decide a Justiça

A desembargadora Zelite Carneiro negou seguimento ao Recurso Eleitoral do ex-prefeito Irandir Oliveira e manteve sua condenação pela prática de injúria e difamação contra o atual prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni. Irandir foi condenado em primeira instância e recorreu ao TRE-RO fora de prazo.

Irandir foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral nas eleições para prefeito, em 2008, época em que Alex Testoni ainda era deputado estadual pelo PTN. Durante um comício realizado em Ouro Preto, dia 19 de agosto, próximo a Agência dos Correios, Irandir chamou o rival de pinóquio.

Além de ter feito uma montagem grosseira onde Testoni aparece de nariz crescido, Irandir ainda afirmou que o ex-deputado era pessoa desonesta e que "vive tomando o que é dos outros, que toma fazenda, toma sítio, toma casa e toma o suor do pai de família [...]" e se ele quer fazer o "papel de bom samaritano, que devolva tudo aquilo que tomou [...]".

Irandir foi denunciado por infração aos artigos 325 e 326, caput, ambos da Lei n. 4.737/65 (Código Eleitoral), na forma do artigo 71 do Código Penal. O ex-prefeito Irandir foi condenado à pena de pagamento de 10 salários mínimos e não compareceu em juízo para depor. A montagem do prefeito Alex Testoni “Pinóquio” foi feita em uma filmagem onde ele aparece dando entrevista e não por meio de caricatura.

orondoniense

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia