Justiça em Foco : Silveira pede ao STF fim de ação após perdão de Bolsonaro
Enviado por alexandre em 02/05/2022 08:30:28

Em manifestação enviada à Corte, defesa do deputado pediu que o ministro Alexandre de Moraes apague "o nome Daniel Lúcio da Silveira de vossa mente"

Deputado federal Daniel Silveira Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Neste domingo (1º), a defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir o arquivamento da ação em que o parlamentar foi condenado pela Corte. Seus advogados apontam que o perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro fez com que deixasse de “existir o objeto da malfadada persecução penal”.

Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por “críticas” a membros do STF. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto concedendo graça constitucional ao parlamentar.

Leia também1 PM isola sede do STF neste 1º de maio durante ato pró-Bolsonaro
2 Em ato no Rio, Silveira cita Bolsonaro e exalta a liberdade
3 Ao STF, Silveira diz que não usou tornozeleira devido a "defeito"
4 SP prepara esquema com 840 policiais para atos de 1º de maio
5 Lula diz que Bolsonaro é "zé ninguém" e critica perdão: "Ao invés de visitar uma cadeia, deu para um amigo"

Na manifestação enviada ao STF, a defesa de Silveira disse que “diante do perdão presidencial amplo e irrestrito, não há sequer em falar de recursos a serem opostos ou interpostos, por quaisquer das partes, MP e defesa, pois deixou de existir o objeto da malfadada persecução penal, inexistindo também a motivação recursal”.

Além disso, o advogado do deputado pediu que a liberação dos perfis do deputado nas redes sociais, a devolução dos R$ 100 mil pago de fiança em 20021 e ainda que o ministro Alexandre de Moraes apague “o nome Daniel Lúcio da Silveira de vossa mente”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia