APAGÃO DA SAÚDE - Justiça - Notícias
Justiça : APAGÃO DA SAÚDE
Enviado por alexandre em 14/01/2022 02:15:40

Gilmar é o relator de ação do PT contra o ministro da Saúde

Deputados petista apresentaram ação devido a um "apagão" de dados no Ministério da Saúde

Ministro Gilmar Mendes, do STF Foto: EFE / Joédson Alves

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu quem será o relator de uma ação apresentada à Corte por deputados do PT contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O responsável será o ministro Gilmar Mendes, decano da Corte.

A ação foi enviada ao STF após um “apagão” de dados no Ministério da Saúde sobre a situação da pandemia de Covid-19. Os deputados apontam “a persistência desse apagão no Ministério da Saúde, cuja existência, criminosa ou não, prejudica a sociedade brasileira como um todo, dificultando sobremaneira, as políticas públicas sérias para enfrentamento da doença”.

Leia também1 Hang reage à conta suspensa no Twitter: 'Momentos estranhos'
2 Twitter suspende a conta de Luciano Hang, dono da Havan
3 Maia alfineta Moro e 'desenha' nariz de Pinóquio no ex-juiz
4 Moraes quer parecer da PGR sobre volta de Witzel ao governo do RJ
5 Moraes manda PF ouvir 14 pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson em hospital

Os petistas também destacaram que a “ausência de informações confiáveis ou a inexistência de informações do principal órgão gestor de políticas públicas para a saúde no país, num momento de agravamento da pandemia, mostra muito da gestão administrativa da saúde e da administração executiva no país”.

Na segunda-feira (10), antes de ser escolhido como relator da ação no STF, o ministro já havia se manifestado sobre o tema em suas redes sociais.

– O restabelecimento dos sistemas de atualização dos boletins epidemiológicos deve ser tratado como prioridade. Há semanas os estados e municípios enfrentam dificuldades em informar os casos de contaminação e de internação. O #ApagaoNaSaude inviabiliza o enfrentamento da pandemia – escreveu.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo