CANNABIS CURA! - Brasil - Notícias
Brasil : CANNABIS CURA!
Enviado por alexandre em 12/01/2022 23:09:23

Compostos da Cannabis podem tratar e prevenir a Covid-19, diz estudo

Cientistas de duas universidades dos Estados Unidos descobriram que compostos encontrados no cânhamo, uma planta da espécie Cannabis semelhante à maconha, podem ajudar no tratamento e prevenção da Covid-19. Os resultados da pesquisa foram publicados na segunda-feira (10/1), na revista científica Journal of Natural Products.

 

De acordo com os pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon e da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, os dois compostos não são psicoativos como o tetrahidrocanabinol (THC) e têm um bom perfil de segurança para serem usados em humanos.

 

Os testes com os dois ácidos canabinoides – o canabigerólico (CBGA) e o canabidiólico (CBDA) – mostraram que as substâncias se ligaram à proteína spike do coronavírus e bloquearam a entrada do vírus nas células humanas, impedindo a infecção.

 

Veja também

 

Brasil tem 22,62 milhões de casos de Covid-19; em 24 horas foram registrados 70.765 casos da doença

 

Após Barra Torres dizer que aguarda documentos da Saúde sobre autotestes, Queiroga diz que enviará nesta semana

 

“Estes ácidos canabinóides são abundantes no cânhamo e em muitos extratos da planta”, afirmou Richard van Breemen, principal autor do estudo.

 

“Oralmente biodisponíveis e com um longo histórico de uso humano seguro, esses canabinoides, isolados ou em extratos de cânhamo, têm o potencial de prevenir e tratar a infecção por Sars-CoV-2”, escreveram os cientistas no artigo com os achados da pesquisa.

 

 

Eles acreditam que a descoberta pode ser usada para o desenvolvimento de medicamentos destinados ao tratamento e prevenção da Covid-19. 

 

Fonte: Metrópoles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo