Regionais : Processo seletivo do Instituto Federal de Rondônia oferta dois novos cursos superiores
Enviado por alexandre em 04/10/2011 08:48:45




O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) ampliará a partir do próximo ano, o número de cursos superiores com a implantação de dois novos cursos: Física e Matemática nos campi de Porto Velho e Vilhena, respectivamente. Atualmente o Instituto possui graduações nas áreas de Biologia, Gestão Ambiental, Laticínios, Engenharia Agronômica e Química, além dos cursos técnicos profissionalizantes em diversas áreas. O processo seletivo para entrada nos cursos está aberto até o próximo dia 20 de outubro e pode ser feito no site www.ifro.edu.br.

Estão sendo oferecidas 1720 vagas em 17 cursos distribuídas entre os municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. O candidato com renda per capita de até meio salário mínimo ou beneficiário do Bolsa Família poderá solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 11 de outubro.

Podem participar da seleção quem está concluindo o nono ano do Ensino Fundamental ou o terceiro ano do Ensino Médio. Os cursos profissionalizantes são Informática, Agropecuária, Alimentos, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção em Suporte de Informática e Eletromecânica. Existem duas modalidades de cursos técnicos: Integrado, para concluintes do nono ano e, Subsequente, que são cursos com duração mínima de dois anos voltados para jovens e adultos que concluíram o ensino médio e pretendem obter formação técnica.

Caso o candidato tenha dúvidas da atuação de cada curso no mercado de trabalho e quais as atividades desenvolvidas nas aulas , o IFRO dispõe no site, o manual do aluno onde ele pode obter mais informações do curso escolhido e do processo seletivo.


Autor: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia