Brasil : MEGA PIZZA
Enviado por alexandre em 06/12/2021 23:52:18

Com 40 fatias faz sucesso a Mega Pizza

Elas podem ser feitas em vários tamanhos e sabores, salgadas ou doces, mas você já imaginou comer uma pizza com 40 fatias?


Pizza, sem dúvida uma das paixões dos amazônidas. Elas podem ser feitas em vários tamanhos e sabores, salgadas ou doces, mas você já imaginou comer uma pizza com 40 fatias? Em Manaus, isso é possível, o empresário Antônio Correia, aproveitou um momento de crise e investiu pesado para chamar a atenção dos clientes, a arma secreta? Uma pizza com mais de 70 cm, conhecida carinhosamente como 'Mega Pizza'.
FOTO: DIEGO OLIVEIRA/PORTAL AMAZÔNIA

A ideia de criar uma pizza de 70 cm surgiu em um momento crucial na vida do empresário. Ele viu várias pizzarias de Manaus fecharem as portas quando a crise se intensificou no país. Segundo Antônio, a 'Pizzaria Zona Leste', que completa 18 anos, passou por um momento delicado, mas ele decidiu investir na ideia e o medo da falência ficou distante. Atualmente, o estabelecimento recebe mais de 500 pedidos da 'Mega Pizza' por semana.

FOTO: DIEGO OLIVEIRA/PORTAL AMAZÔNIA

A demanda é tanta que Antônio precisou contratar novos funcionários e fazer um treinamento com toda sua equipe. Ele precisou também desenvolver um forno para que a produção da 'Mega Pizza' pudesse atender às necessidades da pizzaria. O processo de produção da pizza é de 10 minutos. "São várias etapas, então, a nossa cozinha sempre é movimentada. Tive que mandar confeccionar no Rio de Janeiro, o forno para que sejam preparadas sete pizzas por vez. O nosso pessoal recebeu um treinamento para manusear o produto, que é três vezes maior que a normal. As caixas são feitas sob medida e os boxes dos entregadores também", destacou.


Cada 'Mega Pizza' custa R$ 160, de acordo com Antônio, o retorno financeiro foi rápido. Ele confessou que já esperava, mas a reação das pessoas o surpreendeu. "Na primeira semana, a gente já notou a diferença, por isso, houve a necessidade de qualificar a mão de obra, e também nos equipamentos, já a segunda semana conseguiu ser melhor. As redes sociais estão ajudando bastante, uma pessoa conta para a outra, e no final de semana a pizzaria fica lotada", disse.

A Pizzaria Zona Leste funciona de domingo a domingo, das 15h às 23h30, na Avenida Cosme Ferreira, 7000 - Coroado 3, em frente ao Sesi. De acordo com a direção, acima de 10 pessoas é necessário fazer reserva através dos número (92) 99288-7112 ou (92) 3644-7112. 

FOTO: DIEGO OLIVEIRA/PORTAL AMAZÔNIA

Os planos de Antônio são altos, ele deseja abrir um ponto na área da Ponta Negra. "Da Zona Leste para a Zona Oeste é muito distante, se eu colocar uma filial na Ponta Negra vai ajudar muito na logística", explicou o empresário. Já para a Copa do Mundo, os clientes podem esperar novidades. "Vamos fazer uma promoção da 'Mega Pizza', e depois faremos sabores diferentes para homenagear os jogos que vão acontecer em junho", falou.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia