Regionais : Série infantil da Netflix mostra decapitação e canibalismo
Enviado por alexandre em 28/10/2021 09:47:55

Conteúdo tem sido criticado por conta da censura ser apenas para menores de 10 anos

Série da Netflix para crianças tem incitação ao canibalismo Foto: Reprodução/Netflix

Um conteúdo infantil lançado pela plataforma Netflix, no início deste mês, tem causado polêmica e atraído muitas críticas negativas nas redes sociais. O conteúdo em questão é a série Um Conto Sombrio dos Grimm, cujo título original é A Tale Dark and Grimm. A motivação das reclamações reside no fato de que a série mostra, como o próprio nome diz, elementos sombrios.

Entre os temas representados na série, e que vem sendo contestados pelo público, estão o canibalismo, decapitação, abandono de crianças e idas ao inferno. A polêmica em relação ao conteúdo audiovisual está, principalmente, na censura etária imposta à série, que é de “não recomendada para menores de 10 anos”.

Leia também1 TJ aposenta desembargadora que favoreceu filho preso por tráfico
2 Bolsonaro vai ao STF contra ação da CPI para bani-lo das redes
3 Mecânico "passeia" com Porsche de cliente e acaba sequestrado
4 Bolsonaro critica Alcolumbre e diz: 'Não desistirei do Mendonça'
5 'Lei Mariana Ferrer' punirá quem intimidar vítima em julgamento

O enredo de Um Conto Sombrio dos Grimm é uma adaptação do clássico conto de fadas alemão Hänsel und Gretel, traduzido no Brasil como João e Maria, escrito em 1812 pelos irmãos Grimm, daí o nome da série. Na história exibida na Netflix, João e Maria são filhos do rei e da rainha e, devido a uma situação em que se envolvem, os monarcas decidem cortar as cabeças dos filhos.

Após decapitarem os filhos, os pais usam um cordão de ouro produzido pelo diabo para costurar o pescoço deles novamente, ou seja, trazê-los de volta à vida. Após ressuscitarem, João e Maria decidem fugir de casa. Mais tarde, o menino se transforma em uma espécie de lobisomem e passa a comer os animais da floresta, enquanto a menina sonha com a família perfeita.

O enredo é narrado a partir do ponto de vista de um corvo que é acompanhado por outros dois corvos. Um dos animais se esforça para evitar que cenas com muita violência sejam exibidas, por vezes se posicionando na frente da tela, enquanto outro deles fica torcendo para que o conteúdo tenha mais violência e carnificina.


VEJA VÍDEO:https://pleno.news/entretenimento/tv/serie-infantil-da-netflix-mostra-decapitacao-e-canibalismo.html

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia