PRESO POLÍTICO - Política - Notícias
Política : PRESO POLÍTICO
Enviado por alexandre em 13/10/2021 09:36:21

Jefferson divulga carta e chama Ciro Nogueira e Renan Calheiros de príncipes das trevas

Ex-deputado criticou uma reunião entre o ministro da Casa Civil e o relator da CPI da Covid


Roberto Jefferson no hospital Foto: Reprodução/Redes Sociais

Internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, e se recuperando de um cateterismo, o ex-deputado Roberto Jefferson redigiu uma carta a aliados para falar sobre a situação do Brasil. No documento, intitulado reflexões de um preso político, Jefferson sugeriu um acordo entre o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Na carta, divulgada nesta terça-feira (12), ele se referiu a Nogueira e a Renan Calheiros como “anjos decaídos” e “príncipes das trevas” e falou de um encontro em que ambos tiveram recentemente. Além disso, também chamou o relator da CPI da Covid de “senador de Satanás”.

Leia também1 Espera por sabatina de André Mendonça completa 90 dias
2 Ciro Nogueira rebate Malafaia: “Falta informação a esse pastor”
3 STF nega obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça
4 Deputado denuncia articulação para barrar Mendonça no STF
5 Malafaia revela três ministros 'contrários' a Mendonça no STF

– Será que trataram da nomeação para ministro do STF de André Mendonça? Ou será que discutiram um acordo, ministro e sinistro relator da CPI da Covid? – questionou Jefferson.

Além disso, o presidente do PTB acusou ministros do governo de Jair Bolsonaro de trabalharem contra a indicação de André Mendonça para uma vaga ao Senado. O ex-AGU foi indicado em julho por Bolsonaro, mas ainda não passou pela sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, já que o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se recusa a marcar uma data.

Leia a carta completa aqui.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo