Regionais : Vilhena pode perder recursos para construção do novo presídio
Enviado por alexandre em 24/09/2011 11:12:38




A comissão da Secretária de Estado da Justiça de Rondônia (Sejus) inspecionou as unidades prisionais da cidade de Vilhena na última quarta-feira (21), com o objetivo de avaliar as condições dos locais e os terrenos onde serão construídos os novos presídios do município.

De acordo com o grupo, as unidades prisionais de Vilhena possuem a segunda maior população carcerária do Estado e apresenta uma das piores estruturas físicas de todas as unidades prisionais, só perde para Porto Velho.

A comissão também visitou a área doada para a construção do novo presídio da cidade e anunciou que os recursos para o início das obras já estão aprovados. O presidente do Sindicato Rural afirma que no local onde será construído a prisão moram cerca de 60 chacareiros, que podem ser prejudicados.

Segundo o subchefe da casa civil, Edivaldo Soares uma possível mudança de terreno pode causar prejuízos. “ Exista algumas reclamações e viemos ouvir e estamos aqui para discutir e resolver o problema porque temos um prazo de apenas seis meses para executar esta obra, e se passar deste período podemos perder este recurso e o governo passa a pagar uma multa”, disse Soares.

O terreno já é o terceiro doado pela prefeitura para a construção do novo presídio em Vilhena. O primeiro constataram que a área era ocupada por sitiantes e o segundo local estava com pendências com a União.


Autor: Portal Amazônia, com informações da TV Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia