Regionais : DO DEMÔNIO? – Médico revela; pastor estaria orientando féis a não tomar imunizantes
Enviado por alexandre em 16/09/2021 22:40:51

Um dos membros da denominação ficou em estado tão grave que precisou ser transferido



Após constatar uma situação dramática no Hospital Regional de Vilhena, do qual é diretor clínico, o médico André Luiz de Oliveira resolveu expor o caso, como forma de alertar a população sobre a importância de tomar a vacina contra a Covi1-19.

Ontem, em seu plantão, o profissional de saúde percebeu que, dos 6 internados, cinco deles não haviam sido imunizados, e por vontade própria. Em plantões anteriores, a situação era similar: dos 9 pacientes em tratamento contra o novo Coronavírus, apenas um havia se vacinado.

André revelou ao jornal que, em conversa com um colega da cidade de Corumbiara, ouviu dele que o pastor evangélico de um distrito daquele município estava orientando os fiéis a recusarem o imunizante.



Um dos membros da denominação ficou em estado tão grave que precisou ser transferido para Vilhena. “A maioria diz que tem medo de tomar a vacina e morrer. Esse temor, muitas vezes alimentado por pregações religiosas, tem causado muitos problemas”, argumenta o médico.

Sobre a situação, o diretor hospitalar explica: “a vacina, como qualquer outro medicamento, não tem 100% de eficácia, mas quem é imunizado tem menos chances de contrair o vírus; e, se pegar, tem menos chance de morrer pela doença que ele provoca”.


Por Folha do Sul

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia