Política : MEXER COMIGO!
Enviado por alexandre em 09/09/2021 08:56:51

Bolsonaro diz que a política do fecha tudo era para derrubar o seu governo
Um dia após encontrar o povo nas ruas de Brasília e de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Ele voltou a criticar prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição em função da pandemia da Covid-19.

Segundo o presidente, a intenção dos governantes era “mexer na economia” para prejudicar o governo federal.

Leia também1 Doria viu multidão pró-governo do Centro de Operações da PM
2 DEM e PSL se unem em 'repúdio' contra discurso de Bolsonaro
3 Homem que ia protestar contra Bolsonaro é preso com faca no RJ
4 MBL terá Mandetta e Tico Santa Cruz em protesto no dia 12
5 “Presidente estourou a corda e não há mais retorno”, diz Maia

– O ano passado, com a política do “feche tudo” eu até pensei, desconfiei – não vou afirmar – que era uma maneira de mexer na economia para tentar derrubar a gente – iniciou o presidente em vídeo divulgado no YouTube.

Em seguida, Bolsonaro retomou declarações de que, em sua visão, era necessário conciliar a economia e a saúde e, na medida do possível, “enfrentar” a pandemia.

– O que acontece? Como disse durante a pandemia: tem que enfrentar os problemas. Não adianta ficar aí chorando embaixo da cama, lamentando. Tem que tentar resolver – prosseguiu.

No ano passado e nos primeiros meses deste ano, Bolsonaro confrontou governadores e prefeitos que, com o aval do Supremo Tribunal Federal, adotaram políticas próprias de restrição de locomoção, comércio e lockdown.

ASSISTA ÀS DECLARAÇÕES DE JAIR BOLSONAROhttps://pleno.news/brasil/politica-nacional/politica-do-fecha-tudo-era-pra-me-derrubar-denuncia-bolsonaro.html


Web questiona Mourão por broche com bandeira da China

Foto escolhida para acompanhar publicação sobre o 7 de setembro desagradou apoiadores do governo


Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: VPR/Adnilton Farias

Nas redes sociais, apoiadores do governo Bolsonaro estão questionando o vice-presidente, Hamilton Mourão, por conta de uma foto que ele compartilhou nesta terça-feira (7). Na imagem, Mourão aparece usando um broche com as bandeiras do Brasil e da China.

A foto de Mourão com o broche foi tirada em uma entrevista dada ao canal de notícias chinês CGTN na época de sua visita, em maio de 2019. Porém, a escolha da imagem para uma publicação sobre o dia 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil, parece não ter sido a escolha ideal.

Leia também1 MP quer que TCU investigue uso de recursos públicos em atos de 7 setembro
2 Promotores de Brasília pedem a prisão de nove ministros do STF
3 Procurador do TCU quer afastar presidentes da Caixa e do BB
4 'Postura de Bolsonaro é golpista, antidemocrática e equivocada'
5 Vice da Câmara diz que abertura de impeachment é 'inevitável'

– Em 7 Set 1822, o Brasil declarou sua Independência e cresce a cada dia, cuidando do seu bem maior: o brasileiro. Somos um país jovem e uma democracia plena, fruto das lutas dos nossos antepassados. Sigamos em frente, honrando o legado de liberdade e respeitando nosso povo – escreveu Mourão, na terça-feira.

Confira, na galeria abaixo, a publicação do vice-presidente e sua repercussão negativa:https://pleno.news/brasil/politica-nacional/web-questiona-broche-com-bandeira-da-china-usado-por-mourao.html


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia