Política : ULTIMATO
Enviado por alexandre em 03/09/2021 13:34:24

Bolsonaro prevê 2 milhões de pessoas na paulista em 7 de setembro

Presidente afirmou que ocupará carro de som no local


Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro disse, durante solenidade no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (2), que prevê multidão “recorde” na Avenida Paulista durante o ato do 7 de setembro. O chefe do Executivo também afirmou que ocupará um carro de som no local.

– Ninguém precisa temer o 7 de setembro. Pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter uns 2 milhões de pessoas. Ao que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas – declarou Bolsonaro durante cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias.

Leia também1 Sérgio Reis diz à PF que se reuniu com chefes das Forças Armadas
2 Dilma Rousseff recebe alta após passar por cirurgia cardíaca
3 Gilmar suspende quebra de sigilo da Brasil Paralelo pela CPI
4 Bolsonaro irá ao STF por omissão sobre o ICMS dos combustíveis
5 Tarcísio se comprometeu a ficar no cargo até o fim do governo

O presidente também reforçou que não está à frente das organizações, mas que irá como “convidado”.

– Eu não estou organizando nada para o dia 7. Estou sendo apenas convidado. Se algum membro do STF quiser ver um ou dois milhões de pessoas comigo e quiser falar, eu vou garantir a palavra – afirmou.

Na avaliação do líder do Planalto, o “Brasil está em paz”. Ele considera, porém, que “está faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou”.

Bolsonaro diz que 7 de setembro é “ultimato” do povo sobre o STF

Presidente quer fazer valer a soberania da população


Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Nesta sexta-feira (3) presidente Jair Bolsonaro declarou que o povo dará um “ultimato” nas manifestações que ocorrerão em 7 de Setembro. Durante discurso na Bahia, onde cumpre agenda, o chefe do Executivo ressaltou a soberania do povo sobre quem ousar “jogar fora das quatro linhas Constituição”.

– Nós não precisamos sair das quatro linhas da Constituição. Ali temos tudo o que precisamos, mas, se alguém quiser jogar fora dessas quatro linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também valer a vontade e a força do seu povo – declarou.

Bolsonaro também citou “aqueles um ou dois “, que veículos de imprensa interpretaram como referência aos ministros do STF Luís Roberto Barroso, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Alexandre de Moraes.

– Após o 7 de Setembro, o que ficará para todos nós com essa demonstração gigante de patriotismo visto em todos os quatro cantos do nosso Brasil, eu duvido que aqueles um ou dois que ousam nos desafiar, desafiar a Constituição, desrespeitar o povo brasileiro, saberão voltar para o seu lugar. Quem dá esse ultimato não sou eu. É o povo brasileiro. Povo esse ao qual repito nós todos, políticos, devemos lealdade.

– Essas uma ou duas pessoas têm que entender o seu lugar. E o recado de vocês, povo brasileiro, nas ruas, na próxima terça-feira dia 7, será o ultimato para essas duas pessoas – prosseguiu o presidente, que pretende participar dos atos pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e à tarde, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia