Política : FOI OU NÃO?
Enviado por alexandre em 14/07/2021 09:00:38

Lula diz em entrevista que a única eleição roubada foi a de Bolsonaro
O ex-presidente Lula (PT) disse, hoje, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a prova de que a urna eletrônica é segura está na presença histórica do PT (Partido dos Trabalhadores) em todas as eleições presidenciais desde 1989. O petista atribuiu a “roubalheira eleitoral” ao voto impresso.

Lula afirmou que a única eleição “fraudulenta” depois do voto eletrônico foi a de 2018. “A única eleição roubada nesse país foi a do Bolsonaro. Roubada com a facada, roubada com a falta nos debates, roubada com fake news“, completou.

Sobre as eleições presidenciais de 2022, Lula antecipou que analisará as  consequências de sua candidatura antes de se lançar oficialmente.

A pesquisa PoderData, divulgada na última quarta-feira, mostrou que o ex-presidente Lula abriu sua maior vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma possível disputa na eleição 2022. O petista concentra agora 43% das intenções de voto, contra 29% do atual comandante do Planalto.

Dirceu reage – O ex-ministro José Dirceu (PT) pediu ao Supremo Tribunal Federal que sejam investigadas declarações de que ele estaria chantageando o ministro Roberto Barroso, integrante da Corte. No começo deste mês, um blog afirmou que Dirceu teria vídeos comprometedores de Barroso e que estaria usando o material para obter decisões favoráveis. Nenhuma evidência foi apresentada pelo autor do texto. Ainda assim, a narrativa passou a circular em grupos bolsonaristas. O próprio presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para sugerir que “uma autoridade” estaria sendo chantageada por “Daniel”, codinome usado por Dirceu em sua época de movimento estudantil.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia