Brasil : TERÁ PÚBLICO
Enviado por alexandre em 11/07/2021 23:34:39

Conmebol permite público na Libertadores e Sul-Americana

Neste domingo, a Conmebol autorizou o retorno da torcida às arquibancadas a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Os jogos eliminatórios começam na próxima terça-feira (13).

De acordo com comunicado da entidade, as cidades que receberem os confrontos terão que compactuar com o acordo seguindo os protocolos sanitários vigentes em cada país.

Leia também1 Neymar lamenta a derrota do Brasil e parabeniza Messi
2 Com final da Copa América, SBT faz 'golaço' contra a Globo
3 Casagrande ataca Neymar e o chama de "súdito de Bolsonaro"
4 Caboclo decide não depor na Comissão de Ética da CBF
5 Jean celebra derrota da Seleção: 'Quase toda bolsonarista'

– O retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano – disse a Confederação Sul-Americana de Futebol.

No último sábado, a Argentina venceu o Brasil pela final da Copa América com a presença de aproximadamente 1,6 mil torcedores. A liberação veio da Prefeitura do Rio de Janeiro, que cedeu à pressão da Conmebol e permitiu a entrada dos espectadores no Maracanã.

No total, nove países vão receber a fase que reúne 32 times, considerando as duas competições. São eles: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Internacional são os brasileiros vivos na Libertadores. Já Grêmio, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Santos são os representantes na Sul-Americana.

Um protocolo de saúde foi criado para auxiliar as autoridades nacionais, como pode ser visto no comunicado da confederação abaixo:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.

*AE

Com final da Copa América, SBT faz ‘golaço’ contra a Globo

Emissora carioca não teve chances contra decisão entre Brasil e Argentina


SBT liderou audiência com folga contra a Globo Foto: Reprodução/SBT

A final da Copa América deu ao SBT a liderança absoluta de audiência na noite deste domingo (11). Sob narração de Téo José, a partida entre Brasil e Argentina atravessou parte do Jornal Nacional e o início da novela Império, com picos de 24 pontos. A TV Globo chegou a ficar 80 minutos seguidos sem intervalos comerciais, em uma tentativa de segurar o público, que fracassou.

Segundo dados da Kantar Ibope da Grande São Paulo, entre 21h02, início da partida, e 22h52h, quase no fim, o SBT alcançou média de 20,3 pontos, contra 19,2 da Globo e 3,8 da Record. A emissora de Silvio Santos teve picos de 23,6 na capital paulista, maior praça de audiência do país.

Leia também1 Argentina vence o Brasil e conquista a Copa América
2 Marcos Mion participará de pré-jogo da NBA, na ESPN
3 Renato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Flamengo
4 Após pressão da torcida, Flamengo demite Rogério Ceni
5 Casagrande ataca Neymar e o chama de "súdito de Bolsonaro"

Além de patinar no Ibope, a TV Globo ainda foi alvo de críticas em um comunicado do SBT, que defendeu a Lei do Mandante. Se aprovada, a lei irá permitir que o time mandante, aquele que joga em casa, escolha qual emissora irá transmitir a partida. A proposta desagrada a TV Globo.

– Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa ter liberdade para decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça-feira (13), a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei. Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga ‘não’ à tentativa de incluir essa emenda, e ‘sim’ ao projeto de futebol livre – explicou Téo José.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia