Brasil : COPA AMÉRICA
Enviado por alexandre em 01/06/2021 23:26:39


Governo confirma realização da Copa América no Brasil


Governo Bolsonaro confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

O governo Bolsonaro confirmou a realização da Copa América no Brasil. Em publicação no Twitter, o Ministro-chefe da Casa Civil Luiz Ramos divulgou que a competição será disputada no país.

 

Pouco antes, em evento da Fiocruz, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia indicado a realização do torneio no Brasil. Ele ressaltou que a Copa América seguirá os mesmos protocolos que já vêm sendo adotados nas competições da CBF e anunciou quatro de cinco sedes: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

 

"Eu informo que fui procurado pela CBF, com o anúncio de que a federação argentina não tinha condição de sediar a Copa América. Respondi que em poucas horas eu daria a resposta, porque, as decisões que eu tomo, preciso ouvir os ministros. Ouvi os ministros interessados, apresentamos os argumentos, entre eles: acabamos com a primeira fase da Libertadores. Foram aproximadamente 80 jogos na primeira fase sem problema nenhum. Começamos agora, na sexta-feira, o jogo Brasil e Equador, pelas Eliminatórias, sem problema nenhum", disse o presidente.

 

Veja também

 

Brasília é a primeira sede confirmada para a Copa América

 

Neymar calou CBF e disse quem manda no futebol brasileiro

 

 

"Decidimos que, no que dependesse do governo federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condição de receber a Copa América no Brasil. Faltava escolhermos as sedes. Escolhemos as sedes em comum acordo as sedes. Já tivemos quatro governadores, aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás e mais um, que chegou atrasado, também se prontificando para sediar a Copa América. Pelo que tudo indica, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", acrescentou.

 

Cinco estádios


Segundo o UOL Esporte apurou, serão usados cinco estádios na competição. Em Brasília, que deve receber a abertura, inclusive, o Mané Garrincha é o palco escolhido. Ele tem no histórico recente jogos de Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e amistosos da seleção brasileira.

 

O Rio de Janeiro contará com o tradicional Maracanã, opção número um para a final da Copa América. Foi assim já na edição passada do torneio continental, em 2019, na Copa do Mundo 2014 e no torneio olímpico de futebol da Rio-2016.

 

No Mato Grosso, o estádio escolhido é a Arena Pantanal, que também foi construído para a Copa de 2014. Além do aval do governo estadual local, contou a seu favor a proximidade com Brasília, o que facilita deslocamentos das seleções envolvidas.

 

A principal novidade na Copa América é Goiânia, que ficou fora da rota dos torneios internacionais recentes envolvendo seleções principais, mas abriu o Mundial Sub-17, em 2019. Na competição que começa em cerca de 10 dias, os goianos entrarão com dois estádios: o Olímpico e o Antônio Accioly, usado pelo Atlético-GO.

 

Dória diz que vetou Copa América em SP


O governador de São Paulo, João Dória, usou as redes sociais para informar que o estado não receberá jogos da competição. Ele disse que a "prioridade é conter a pandemia" e que a Copa América "representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus"

 Nos bastidores da CBF, no entanto, a informação é de que a decisão de não usar São Paulo não se deu por conta de um posicionamento contrário do governador. Ontem, a Conmebol já havia divulgado que a Copa América deste ano seria realizada no Brasil. O anúncio surgiu horas após a entidade suspender a Argentina como sede da competição, que começa no dia 13 de junho, por conta da covid-19.

 

A decisão de receber o torneio em meio à crise de saúde também tem sido alvo de críticas também de políticos e personalidades do esporte. O Brasil tem mais de 462 mil mortes por covid-19 e ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença.

 

Fonte: UOL


Libertadores: Confrontos das oitavas de final são definidos em sorteio

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Sorteio Libertadores

A Conmebol definiu na tarde desta terça-feira, através de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores de 2021.

 

O Palmeiras, atual campeão, irá enfrentar a Universidad Católica, do Chile. As bolinhas marcaram ainda três duelos entre brasileiros e argentinos: Flamengo contra Defensa y Justicia, Atlético-MG contra o Boca Juniors, e São Paulo contra Racing.

 

Veja todos os confrontos:

 

Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
São Paulo x Racing (ARG)
River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
Olimpia (PAR) x Internacional 

 

Veja também

 

 

Cianorte x Santos: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem na Copa do Brasil

 

Presidente do Cuiabá desmente boato de cunho pessoal para demissão de Valentim

 

O calendário

 

Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida estão marcados para a semana do dia 14, e os de volta, para a semana do dia 21.

 

O sorteio também definiu todo o chaveamento até a final da Libertadores. Nas oitavas de final, os times que ficaram em primeiro lugar em seus grupos farão a partida de volta em casa.

 

 

 

A partir das quartas de final, a equipe com melhor campanha na fase de grupos será a mandante dos jogos de volta.

 

O calendário da Libertadores:

 


Oitavas de final:

 

Ida: 13, 14 e 15 de julho
Volta: 20, 21 e 22 de julho

 


Quartas de final:

 

Ida: 10, 11 e 12 de agosto
Volta: 16, 17 e 19 de agosto

 


Semifinal

 

Ida: 21, 22 e 23 de setembro
Volta: 28, 29 e 30 de setembro

 

 

 


Final:

 

20 de novembro, no estádio Centenario, em Montevidéu (Uruguai).

 

Fonte: Globo Esporte

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia