Educação : Ouro Preto
Enviado por alexandre em 13/09/2011 09:46:27



Fracasso da Educação de Ouro Preto é revelado na prova do ENEM

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira, o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), e foi dividido pela porcentagem de participação dos estudantes no exame cujos dados referentes a Rondônia revelam o verdadeiro fracasso da educação no Estado. O resultado revelou o que todos já sabiam, mas os técnicos do governo do Estado, sempre procuraram maquiar os dados, com informações genéricas para o fracasso da Educação na rede pública de ensino aonde o lema é “professor finge de leciona e o aluno finge de aprende”.

Em Ouro Preto do Oeste o ENEM revelou o fracasso total da Educação que é dada aos alunos com números preocupantes e que precisam de uma ação seria por parte do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC. A melhor escola do ensino público estadual foi a Escola Joaquim de Lima Avelino que ficou na 39ª posição ( O Estado de Rondônia possui 1.274 escolas públicas), em seguida ficou a Escola 28 de Novembro na 69ª posição, depois a Escola Monteiro Lobato na 102ª posição. As Escolas: Aurélio Buarque de Holanda, Joaquim Nabuco, Horácio Carelli Mendes e Fernando de Azevedo não aparecem nos dados fornecidos pelo MEC.

A melhor escola de Rondônia foi uma privada de Porto Velho Centro de Ensino Classe A e pública foi a Escola João Bento da Costa que ficou na 21ª posição, já que o Campus Federal de Colorado do Oeste ocupou a 16ª posição. Espera-se que a partir dos dados do MEC o governador Confúcio Moura que prega através do seu portador de recado, ou seja, o famoso blog sai do discurso e passe a pratica. Exigindo responsabilidade de todos principalmente dos educadores, do contrário a Educação de Rondônia vai descer de ladeira abaixo sem freio.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia