Política : BRIGÕES
Enviado por alexandre em 21/05/2021 09:08:20

Ciro diz que Lula reduz a política a uma briga de amigos
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi ao Twitter rebater uma declaração do ex-presidente Lula (PT), ontem, que disse que não queria brigar com o pedetista. Em resposta, Ciro afirmou que o petista "reduz a política a uma briga de amigos".

"Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso", publicou.

A reação de Ciro foi em cima de uma mensagem emitida por Lula horas antes em relação a provocações recentes do pedetista, que tem buscado confronto com o ex-presidente. "Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro", postou Lula.


Provocação de Lula – A reação de Ciro foi em cima de uma mensagem emitida por Lula horas antes em relação a provocações recentes do pedetista, que tem buscado confronto com o ex-presidente. "Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro", postou Lula.

Lugar é a cadeia – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à Justiça de Santa Catarina que seja realizada em formato virtual uma audiência de conciliação com o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Lula processa o empresário por danos morais. No verão de 2019 e 2020, Hang patrocinou a divulgação de mensagens contra Lula em aviões que sobrevoaram o litoral de Santa Catarina. Uma das frases dizia: “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

DEM corteja Ciro – Convencido de que o presidente Jair Bolsonaro não chegará ao segundo turno da eleição de 2022, o ex-ministro Ciro Gomes vestiu o figurino de “anti-Lula” e tem sido cortejado pelo presidente do DEM, ACM Neto. Nesse divórcio litigioso, o desafio do pré-candidato do PDT é não destruir pontes com o campo da esquerda, não ceder demais ao outro lado nem parecer artificial ao tentar se equilibrar em um estilo “paz e amor”, moldado pelo marqueteiro João Santana.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia