Brasil : OS MELHORES
Enviado por alexandre em 20/05/2021 15:10:19

Conheça os melhores hotéis do Brasil

Hotéis boutique, suntuosos, pé na areia. Saiba quais são os mais cobiçados do país, de acordo com a pesquisa do Traveller's Choice 2021

fachado do st. hubertus
Fachada do Estalagem St. Hubertus, que fica em frente ao Lago Negro, em Gramado: hotel ficou em 5º lugar entre os melhores do país (Foto: reprodução/TripAdvisor)

Já se perguntou quais são os melhores hotéis do Brasil? Na semana passada, a edição 2021 do Traveller’s Choice, premiação anual da plataforma TripAdvisor, elencou os 25 melhores hotéis nacionais de acordo com a pontuação dos usuários e, para surpresa, quatro dos cinco primeiros colocados ficam em Gramado, na serra gaúcha.

Todos possuem características próprias e diferenciais no atendimento, atributos que ganham muitos pontos com os hóspedes. A maioria possui serviços personalizados e oferece experiências que vão além do aluguel do quarto, como spas, atividades para as crianças, delícias gastronômicas e amenidades luxuosas.

Leia mais
Brasil, Suíça e Grécia abrigam os melhores hotéis do mundo
Hotel brasileiro é eleito o melhor do mundo

Daniela Filomeno indica hotéis para ir com crianças no interior de São Paulo

Primeiros colocados

O Hotel Colline de France foi o campeão, ficando em primeiro lugar também na lista dos melhores do mundo – feito inédito por um hotel brasileiro. A hospedagem, a cerca de dois quilômetros do centro de Gramado, possui atendimento personalizado inspirado na elegância francesa.

A decoração dos 34 quartos é única, com móveis feitos à mão, detalhes pintados em tons de ouro ou prata e aromatização com fragrâncias personalizadas. Os apartamentos são distribuídos em cinco categorias e todos possuem isolamento termo acústico, smart TVs 4k, calefação individual, roupas de cama de algodão egípcio 300 fios da Trussardi/Trousseau e amenidades da L’Occitane.

Suíte Imperial de 42 metros quadrados do Colline de France
Suíte Imperial de 42 metros quadrados do Colline de France (Foto: reprodução/Collinedefrance.com.br)

O Centro de Bem Estar é um dos diferenciais por ali, que oferece os mais diversos tratamentos faciais, corporais, menu kids e até uma aula de massagem para casal, que reforça o clima romântico do espaço. A gastronomia é outro destaque: há tradicionais baguetes e croissants no café da manhã e o charmoso Bistrot serve delícias da cozinha francesa no jantar, como o Boeuf Bourguignon e Canard aux Framboises.

O Hotel Ritta Höppner, segundo da lista, fica a apenas 900m da Rua Coberta, um dos cartões postais de Gramado, e ganha pontos na plataforma pela hospitalidade e atendimento. As acomodações são distribuídas em apartamentos e chalés – alguns destes últimos contam com piscinas térmicas privativas.

chá da tarde do restaurante hoppner
Detalhes do chá da tarde do Ritta Hoppner que é cortesia para os hóspedes (Foto: reprodução/TripAdvisor)

Os hóspedes têm acesso livre ao Parque Mini Mundo, atração disputada na cidade, e ainda desfrutam de um jardim de 10 mil m², assim como a Kinder Haus, casa de bonecas em tamanho natural que possui 102 anos. Quem fica por ali ainda tem direito ao Chá da Tarde em estilo inglês, servido diariamente no restaurante. O menu conta com doces e salgados – os clássicos waffle e apfelstrudel marcam presença – e são servidos à vontade junto de café, leite, chá quente natural, chá gelado, chocolate quente e frio.

Terceiro melhor do Brasil, o Valle D’Incanto também está na cidade da Serra Gaúcha, bem em frente ao Museu Medieval. Charme e cordialidade são levados a cabo com toques da colonização italiana na decoração e tradição de serviço. Ali, as experiências a dois – como jantares e presentinhos – e os serviços do spa marcam a experiência. Algumas suítes mais caras possuem teto de vidro e a lareira ao ar livre é sensação nos jantares regados a vinho no charmoso Bistro’t, restaurante do local.

O quarto lugar dos melhores do Brasil foge do frio: o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa fica em Búzios (RJ) e sua arquitetura e vista panorâmica para o mar lembram um pedacinho da Grécia em território nacional. Com 32 acomodações, o espaço elegante possui uma atmosfera minimalista, em que cada quarto tem decoração única, com objetos comprados em viagens ao redor do mundo. O hotel também é referência em gastronomia na cidade: localizado no terraço, o 74 Restaurant tem menu criativo que combina ingredientes locais e sazonais com opções de peixes e frutos do mar.

Já o quinto lugar retoma a preferência dos brasileiros pelo frio. O Hotel Estalagem St. Hubertus fica bem em frente ao Lago Negro, um dos ponto turísticos mais famosos de Gramado. Inspirado nas pequenas estalagens européias, ali há apenas 30 apartamentos, decorados de forma personalizada. A Suíte Real tem 91m² e seu banheiro conta com uma grande banheira de hidromassagem. As áreas comuns contam com piscina térmica coberta, sala de massagem, sala do café da manhã com deck e sala de leitura.

deck com madeira do valle
Deck de madeira e lareira externa do Valle D’Incanto, na serra gaúcha (Foto: reprodução/TripAdvisor)

Leia mais
Resort office: para trabalhar com conforto em ambientes de viagem
10 destinos nacionais para se isolar em tempos de pandemia
Paraty incrível: história, cultura e dicas para sua viagem

Destaques

Os outros hotéis premiados dividem-se entre destinos de frio, praia, cidades grandes e pequenas. Campos do Jordão (SP) aparece na lista duas vezes, com o Carballo Hotel & Spa (6º lugar) e o Hotel Le Renard (9º lugar). A capital paulista também tem dois dos melhores hotéis na lista, o Tivoli Mofarrej (19º lugar) e o Pullman Ibirapuera (23º lugar).

Entre alguns nomes mais conhecidos, destaque para o Thermas Park Resort & Spa, em Olímpia, que apareceu em 13º lugar; o Arraial D’Ajuda Eco Resort (14°), em Arraial D’Ajuda (BA); o Belmond Hotel Das Cataratas (16º), em Foz do Iguaçu (PR), o Santa Clara Eco Resort (18°), em Dourado (SP), e o Nannai Muro Alto (25°), em Ipojuca (PE). Confira lista completa aqui.


Brasil, Suíça e Grécia abrigam os melhores hotéis do mundo

De resorts de luxo na Grécia a casas na montanha na Suíça. Conheça os melhores empreendimentos ao redor do globo, segundo pesquisa do Travellers Choice 2021

Hotel The Omnia, em Zermatt, na Suíça, ocupa a segunda posição, de acordo com a pesquisa

Na sua opinião, quais são os melhores hotéis do mundo? O Traveller’s Choice 2021, da plataforma TripAdvisor, divulgou um ranking com os 25 melhores hotéis espalhados pelo globo, de acordo com avaliações e experiências dos viajantes cadastrados no site.

Entrada do Hotel Colline de France, em GramadoNeste pódio, o primeiro lugar é brasileiro! Colline de France está em Gramado, no Rio Grande do Sul. Com experiências exclusivas, requinte e conforto, o empreendimento traz um “pedacinho da Europa no Brasil”. Com atendimento personalizado inspirado na delicadeza e elegância francesa, o hotel soma 34 suítes com design exclusivo, mobiliário esculpido a mão, com detalhes pintados em tons de ouro ou prata e seus ambientes são aromatizados com fragrância personalizada.

Leia mais:
Hotel brasileiro é eleito o melhor do mundo
As 10 estradas mais bonitas do mundo de acordo com dados do Instagram
Drive and listen: “dirija” pelas principais cidades do mundo ao som de rádios locais
Duas das melhores praias do mundo estão no Brasil

Piscina hotel The Omnia, em Zermatt, Suíça. Foto: reprodução Facebook

O segundo lugar está na cidade de Zermatt, na Suíça. É o The Omnia localizado no topo de uma montanha. São 30 quartos, incluindo 12 suítes, biblioteca e restaurante com lareira, lounge, piscina e terraço estrategicamente construído onde bate sol. O charme suíço está impresso em cada cantinho do design que prima por uma atmosfera rústica & chique. Além disso, a localização é preciosa: está pertinho de St Peter’s English Church e da Parish church of St Mauritius, algumas das principais atrações locais.

Sani Dunes, na Grécia (Foto: reprodução Instagram)

O terceiro lugar é na Grécia. Na cidade de Sani está o Sani Dunes, resort de luxo construído em meio a pinheiros, areias branquinhas e águas cristalinas do mar grego. O espaço oferece contato direto com a natureza e suas belezas, além de conforto e charme extra. Também fica próximo a Tessalônica, cidade portuária da Grécia, umas das mais bonitas da Europa e com um centro cultural vibrante.

A lista contém ainda o Kandolhu Maldives, nas Maldivas, em quarto lugar; e o Achtis Hotel em Afitos, na Grécia, em quinto. Empreendimentos luxuosos na Itália, no México, no Camboja e na China também integram o ranking. Veja a lista completa aqui.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia