Coluna:Mundo Cão : Coluna Mundo Cão
Enviado por alexandre em 11/09/2011 12:31:52

Coluna Mundo Cão, por Alexandre Araujo

Presidente do PTB, menos batista

O presidente do diretório municipal do PTB de Ouro Preto do Oeste Elienai Silva (que é presidente apenas no papel), foi no mínimo infeliz na sua fala a imprensa (segundo o sitio ouropretodooeste.com) ao afirmar que 70% da população do município é evangélica e foi mais adiante que seria um orgulho dizer que o vice-prefeito é Homem de Deus. Em primeiro lugar o Senhor Elienai Silva possui dados que comprova o que Ele afirmou e segundo até o dia 31 de dezembro de 2012 a católica praticante Joselita Araujo é vice-prefeita e ademais o futuro somente ao Pai Maior pertence. Isso é o que dar misturar religião com política, o PTB do guerreiro Getulio Vargas pela sua história merece pessoas com maior habilidade no trato das palavras.

Jornalista é sacerdócio

Estamos presenciando todos os dias pessoas picaretas querendo ser jornalistas como a profissão fosse uma maravilha. Ser jornalista não basta escrever bem, ser jornalista é antes de tudo ter sacerdócio e exercer o oficio com responsabilidade, ter uma boa fonte de informação e saber preservá-la e não ficar fazendo o “jogo duplo”. Portanto amigos cada macaco no seu galho e passa a régua.

Santos Dumont tupiniquim

Gostaria de saber quem foi o gênio ou gênios que enfiou na cabeça do prefeito Alex Testoni, para realizar o desfile da Independência que é comemorado em todo o Brasil no dia 07 de Setembro, mas ocorre que no Distrito de Rondominas, distante cerca de 50 km da sede, resolveram comemorar a data no dia 08 de Setembro. Nesta hora que falta faz o regime militar, ai gostaria de saber se os interesses políticos do prefeito Alex Testoni seriam mais importantes do que o sentimento de patriotismo que os militares das Forças Armadas sempre tiveram.

Prazo vencido

Tenho dito neste espaço que o prefeito Alex Testoni vem fazendo acordos políticos com lideranças cujo o prazo de validade se expirou faz muito tempo. O negocio é o seguinte figuras carimbadas da sociedade ainda estão pensando que tem prestigio e votos, mas a realidade é completamente diferente, já que estes ditos cujo deveriam é ser presos por falsa propaganda é bom o PROCOM ficar de olho.

Nanicos têm que acabar


Defendo que os chamados partidos ‘nanicos’ sejam extintos, porque os mesmos só servem para os picaretas dos políticos colocarem seus “vassalos”, para presidirem os diretórios. O exemplo é claro aqui em Ouro Preto nos deparamos com cada personagem que estufa o peito e diz que é presidente do tal partido e que tem milhares de votos por isso se acha no direito de “arrochar” do moribundo político tal que por seu turno é o câncer da sociedade, mas como estamos no Brasil e tudo termina em samba e pizza fazer o que, só nos resta torcer por uma reforma geral no país incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Malvada cachaça

Um conhecido vereador de um município da região central do Estado, está com o rosto todo “lascado”, por conta da malvada cachaça. O vereador durante uma cavalgada no dia 07 de Setembro resolveu se aparecer e montado na sua égua começou a dar um de “Zorro”, mas o animal do edil não quis brincadeira e jogou o representante do povo ladeira abaixo. Socorrido para o Hospital Municipal de Ouro Preto o vereador além do corpo todo ralado teve sua “dentadura” quebrada agora na cidade é conhecido como “Zorro Banguelo”.

Políticos locutores

Uma nova profissão entrou em cena em muitas cidades da Paraíba, trata-se do político/locutor. Dizem que prefeitos para economizarem o dinheiro público estão pegando literalmente no microfone (sic) e sapecam a fazer narração de partidas de futebol, vaquejadas e até mesmo festa nas Igrejas. Bem se a moda pega imagina aqui em Ouro Preto do Oeste onde o prefeito Alex Testoni ama falar no microfone cada partida narrada pelo prefeito terá 300 minutos com cada tempo de 150 minutos e no intervalo Alex ainda vai ser comentarista de arbitragem.

Igreja vendida por R$ 5 mil

Um passarinho gagão me contou que uma determinada Igreja evangélica foi comprada por R$ 5 mil no chamado “porteira fechada”. Acontece que o vendedor (pastor) falou para o comprador (outro pastor) que a Igreja tinha cerca de 100 fieis freqüentando os cultos regularmente e pagando o dizimo. Mas o pastor empresário ficou surpreso ao descobrir que a Igreja só tinha meia dúzia de fieis e como o negocio já tinha sido fechado não teve volta e o jeito foi prometer mundos e fundos para atrair fieis para a Igreja. Em suma a Palavra de Deus virou um meio de vida financeira para muitos “falsos profetas”.

Caridade com o dinheiro do povo

O vereador Evaldo Pium (PTN), quer que o prefeito Alex Testoni (PTN) faça doação de um terreno para que as Auto-escolas possam construir um centro de treinamento. Esquece o nobre vereador Pium que este tipo de ação é inconstitucional, já que as Auto-escolas cobram e por sinal caro pelos serviços prestados e com certeza os seus proprietários têm dinheiro suficiente para adquirir um terreno e não precisa o vereador Pium querer fazer caridade com o dinheiro público e como tenho dito sou contra este tipo de projeto e caso a Câmara municipal aprove tal propositura vou fazer uma campanha contra doa a quem doer, vereador que quiser garantir sua reeleição que mostre trabalho em prol da comunidade e não fique querendo se aparecer.

Judiciário adere à censura

Desde que o presidente Hugo Chávez assumiu o poder, em 1999, o governo da Venezuela já fechou três canais de TV e 32 emissoras de rádio críticas a ele, revogando suas licenças de funcionamento. Na semana passada, pela primeira vez, um tribunal ordenou o fechamento de um jornal, o 6to Poder, e a prisão de seus editores, por terem “insultado funcionários públicos, incitado o ódio”. É a Justiça sucumbindo ao ditador venezuelano. E os limpinhos do PT ainda vêm falar em “controle social da mídia” para o Brasil. Eles adoram copiar o que há de pior nas republiquetas da América Latina. Mas nós estamos de olho.

Corrupção hedionda

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado um projeto do senador Pedro Taques (PDT-MT) que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. Ao justificar o projeto, Pedro Taques afirmou que é seu intento mudar o paradigma segundo o qual crimes hediondos são apenas aqueles cometidos com violência física direta, ocasionando repulsa nos cidadãos em razão dessa violência. “Para além dos delitos já tradicionalmente entendidos como hediondos, deve-se perceber a gravidade dos crimes que violem direitos difusos, coletivos e que atingem grandes extratos da população. O resultado prático dessa situação é a morte diária de milhares de pessoas que poderiam estar vivas caso o Estado cumprisse a Constituição e garantisse a concretização de seus direitos fundamentais sociais”.


Sindicato quer Clube social

Durante a reunião entre o prefeito Alex Testoni (PTN) e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, dizem que ao invés dos sindicalistas se preocuparem com os servidores, ocuparam o tempo para pedir ao prefeito uma área para a construção de um Clube Social para o lazer da categoria. A área reivindicada é onde é hoje o viveiro municipal, mas é prudente os sindicalistas observarem melhor e ver que antes do lazer é salutar lutar por melhorias da categoria que está esquecida e só é lembrada quando tem alguma eleição em curso.

Contagem regressiva

Como todos que querem disputar a eleição no ano que vem precisam definir sua filiação partidária até o fim de setembro, estaremos, então, entrando num mês de grandes costuras. Sem costureiras presentes!!

Controle de qualidade

O eleitor, na verdade, não deveria ficar tão focado na discussão se o Legislativo deve ter mais ou menos vereadores e sim deveria se ater a discutir a qualidade desses representantes! O curioso é que enquanto uns ficam discutindo quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, outros vão comendo omeletes!!!

Rico e político sempre escapa da Justiça

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) que foi absolvida do processo que pedia cassação de seu mandato. Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano. Após ser absolvida pelos seus colegas a deputada Jaqueline foi curta e grossa em sua fala a imprensa “No Brasil rico e político sempre escapa da Justiça”, diante desta declaração só podemos dizer que a “pilantra” desta deputada tem razão os fatos falam por si só.

"Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria."
( Jean-Jacques Rousseau )




Coluna Mundo Cão, por Alexandre Araujo

Presidente do PTB, menos batista

O presidente do diretório municipal do PTB de Ouro Preto do Oeste Elienai Silva (que é presidente apenas no papel), foi no mínimo infeliz na sua fala a imprensa (segundo o sitio ouropretodooeste.com) ao afirmar que 70% da população do município é evangélica e foi mais adiante que seria um orgulho dizer que o vice-prefeito é Homem de Deus. Em primeiro lugar o Senhor Elienai Silva possui dados que comprova o que Ele afirmou e segundo até o dia 31 de dezembro de 2012 a católica praticante Joselita Araujo é vice-prefeita e ademais o futuro somente ao Pai Maior pertence. Isso é o que dar misturar religião com política, o PTB do guerreiro Getulio Vargas pela sua história merece pessoas com maior habilidade no trato das palavras.

Jornalista é sacerdócio

Estamos presenciando todos os dias pessoas picaretas querendo ser jornalistas como a profissão fosse uma maravilha. Ser jornalista não basta escrever bem, ser jornalista é antes de tudo ter sacerdócio e exercer o oficio com responsabilidade, ter uma boa fonte de informação e saber preservá-la e não ficar fazendo o “jogo duplo”. Portanto amigos cada macaco no seu galho e passa a régua.

Santos Dumont tupiniquim

Gostaria de saber quem foi o gênio ou gênios que enfiou na cabeça do prefeito Alex Testoni, para realizar o desfile da Independência que é comemorado em todo o Brasil no dia 07 de Setembro, mas ocorre que no Distrito de Rondominas, distante cerca de 50 km da sede, resolveram comemorar a data no dia 08 de Setembro. Nesta hora que falta faz o regime militar, ai gostaria de saber se os interesses políticos do prefeito Alex Testoni seriam mais importantes do que o sentimento de patriotismo que os militares das Forças Armadas sempre tiveram.

Prazo vencido

Tenho dito neste espaço que o prefeito Alex Testoni vem fazendo acordos políticos com lideranças cujo o prazo de validade se expirou faz muito tempo. O negocio é o seguinte figuras carimbadas da sociedade ainda estão pensando que tem prestigio e votos, mas a realidade é completamente diferente, já que estes ditos cujo deveriam é ser presos por falsa propaganda é bom o PROCOM ficar de olho.

Nanicos têm que acabar


Defendo que os chamados partidos ‘nanicos’ sejam extintos, porque os mesmos só servem para os picaretas dos políticos colocarem seus “vassalos”, para presidirem os diretórios. O exemplo é claro aqui em Ouro Preto nos deparamos com cada personagem que estufa o peito e diz que é presidente do tal partido e que tem milhares de votos por isso se acha no direito de “arrochar” do moribundo político tal que por seu turno é o câncer da sociedade, mas como estamos no Brasil e tudo termina em samba e pizza fazer o que, só nos resta torcer por uma reforma geral no país incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Malvada cachaça

Um conhecido vereador de um município da região central do Estado, está com o rosto todo “lascado”, por conta da malvada cachaça. O vereador durante uma cavalgada no dia 07 de Setembro resolveu se aparecer e montado na sua égua começou a dar um de “Zorro”, mas o animal do edil não quis brincadeira e jogou o representante do povo ladeira abaixo. Socorrido para o Hospital Municipal de Ouro Preto o vereador além do corpo todo ralado teve sua “dentadura” quebrada agora na cidade é conhecido como “Zorro Banguelo”.

Políticos locutores

Uma nova profissão entrou em cena em muitas cidades da Paraíba, trata-se do político/locutor. Dizem que prefeitos para economizarem o dinheiro público estão pegando literalmente no microfone (sic) e sapecam a fazer narração de partidas de futebol, vaquejadas e até mesmo festa nas Igrejas. Bem se a moda pega imagina aqui em Ouro Preto do Oeste onde o prefeito Alex Testoni ama falar no microfone cada partida narrada pelo prefeito terá 300 minutos com cada tempo de 150 minutos e no intervalo Alex ainda vai ser comentarista de arbitragem.

Igreja vendida por R$ 5 mil

Um passarinho gagão me contou que uma determinada Igreja evangélica foi comprada por R$ 5 mil no chamado “porteira fechada”. Acontece que o vendedor (pastor) falou para o comprador (outro pastor) que a Igreja tinha cerca de 100 fieis freqüentando os cultos regularmente e pagando o dizimo. Mas o pastor empresário ficou surpreso ao descobrir que a Igreja só tinha meia dúzia de fieis e como o negocio já tinha sido fechado não teve volta e o jeito foi prometer mundos e fundos para atrair fieis para a Igreja. Em suma a Palavra de Deus virou um meio de vida financeira para muitos “falsos profetas”.

Caridade com o dinheiro do povo

O vereador Evaldo Pium (PTN), quer que o prefeito Alex Testoni (PTN) faça doação de um terreno para que as Auto-escolas possam construir um centro de treinamento. Esquece o nobre vereador Pium que este tipo de ação é inconstitucional, já que as Auto-escolas cobram e por sinal caro pelos serviços prestados e com certeza os seus proprietários têm dinheiro suficiente para adquirir um terreno e não precisa o vereador Pium querer fazer caridade com o dinheiro público e como tenho dito sou contra este tipo de projeto e caso a Câmara municipal aprove tal propositura vou fazer uma campanha contra doa a quem doer, vereador que quiser garantir sua reeleição que mostre trabalho em prol da comunidade e não fique querendo se aparecer.

Judiciário adere à censura

Desde que o presidente Hugo Chávez assumiu o poder, em 1999, o governo da Venezuela já fechou três canais de TV e 32 emissoras de rádio críticas a ele, revogando suas licenças de funcionamento. Na semana passada, pela primeira vez, um tribunal ordenou o fechamento de um jornal, o 6to Poder, e a prisão de seus editores, por terem “insultado funcionários públicos, incitado o ódio”. É a Justiça sucumbindo ao ditador venezuelano. E os limpinhos do PT ainda vêm falar em “controle social da mídia” para o Brasil. Eles adoram copiar o que há de pior nas republiquetas da América Latina. Mas nós estamos de olho.

Corrupção hedionda

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado um projeto do senador Pedro Taques (PDT-MT) que transforma em crimes hediondos os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. Ao justificar o projeto, Pedro Taques afirmou que é seu intento mudar o paradigma segundo o qual crimes hediondos são apenas aqueles cometidos com violência física direta, ocasionando repulsa nos cidadãos em razão dessa violência. “Para além dos delitos já tradicionalmente entendidos como hediondos, deve-se perceber a gravidade dos crimes que violem direitos difusos, coletivos e que atingem grandes extratos da população. O resultado prático dessa situação é a morte diária de milhares de pessoas que poderiam estar vivas caso o Estado cumprisse a Constituição e garantisse a concretização de seus direitos fundamentais sociais”.


Sindicato quer Clube social

Durante a reunião entre o prefeito Alex Testoni (PTN) e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, dizem que ao invés dos sindicalistas se preocuparem com os servidores, ocuparam o tempo para pedir ao prefeito uma área para a construção de um Clube Social para o lazer da categoria. A área reivindicada é onde é hoje o viveiro municipal, mas é prudente os sindicalistas observarem melhor e ver que antes do lazer é salutar lutar por melhorias da categoria que está esquecida e só é lembrada quando tem alguma eleição em curso.

Contagem regressiva

Como todos que querem disputar a eleição no ano que vem precisam definir sua filiação partidária até o fim de setembro, estaremos, então, entrando num mês de grandes costuras. Sem costureiras presentes!!

Controle de qualidade

O eleitor, na verdade, não deveria ficar tão focado na discussão se o Legislativo deve ter mais ou menos vereadores e sim deveria se ater a discutir a qualidade desses representantes! O curioso é que enquanto uns ficam discutindo quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, outros vão comendo omeletes!!!

Rico e político sempre escapa da Justiça

A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) que foi absolvida do processo que pedia cassação de seu mandato. Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano. Após ser absolvida pelos seus colegas a deputada Jaqueline foi curta e grossa em sua fala a imprensa “No Brasil rico e político sempre escapa da Justiça”, diante desta declaração só podemos dizer que a “pilantra” desta deputada tem razão os fatos falam por si só.

"Liberdade é obediência às leis que a pessoa estabeleceu para si própria."
( Jean-Jacques Rousseau )


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia