Policial : INDEPENDÊNCIA
Enviado por alexandre em 06/09/2011 20:07:51
Policial



Polícia deflagra Operação Independência e prende três pessoas, mototaxi era o líder do bando

Sob o comando do delegado Cristiano Martins Matos policiais civis e militares deflagraram na manhã desta terça-feira (06) em Ouro Preto do Oeste a “Operação Independência” que resultou na prisão em flagrante de três pessoas e a recuperação de vários objetos que foram furtados pela quadrilha. O delegado Cristiano Martins informou que a “Operação Independência” teve o seu inicio após ser registrado um significativo número de furtos a residências e estabelecimentos comerciais, foi montado uma estratégica de atuação policial com a participação de policiais civis de Ouro Preto do Oeste, Urupá e Mirante da Serra com o apoio de policiais militares do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Ouro Preto.



Com uma investigação eficaz os policiais chegaram inicialmente a dois elementos: Douglas Vailant Mariano, 27 e Job Fernandes dos Santos, 23, ambos com diversas passagens pela policia pela pratica de vários delitos. Presos os elementos logo delataram quem era o grande receptador dos objetos furtados apontando o mototaxista Crispim Pereira dos Santos, 43 que faz ponto na Praça dos Três Coqueiros.

Na casa do mototaxista os policiais encontraram, notebook, TV, câmera digital, aparelho de som e outros objetos. Vendo que a “casa caiu”, o mototaxista disse que pegou os objetos em troca de corridas que faziam para os dois elementos Douglas e Job, fato este desmentido pelos elementos que afirmaram ter recebido dinheiro em troca dos referidos objetos. Na DP o mototaxista Crispim disse a nossa reportagem que chegou a pagar R$ 150 por um notebook, quando o valor de mercado gira em torno de R$ 1.800 reais.



O delegado Cristiano Martins disse que somente o elemento Job Fernandes participou diretamente de 20 furtos nos municípios de Ouro Preto, Urupá e Mirante da Serra sendo considerado até então um terror no sub-mundo do crime. O elemento Douglas Vailant que estava no regime semi-aberto volta mais uma vez a praticar atos ilícitos, o mesmo foi condenado há 21 anos de prisão e havia cumprindo 11 anos.

Após os procedimentos legais o delegado Cristiano Martins flagranteou os elementos em formação de quadrilha, furto qualificado e receptação, caso sejam condenados poderão pegar até 15 anos de prisão. Todos foram recolhidos a Casa de Detenção local e ficarão a disposição da Justiça.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia