Política : VENEZUELIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 17/03/2021 09:01:51

Roberto Jefferson critica o STF e teme uma nova Venezuela no Brasil

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, criticou as recentes ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e apontou que o Brasil pode estar se encaminhando para virar uma espécie de Venezuela. A declaração foi dada durante uma entrevista ao site Jornal da Cidade Online.

– Como foi o processo na Venezuela? A Corte Constitucional Venezuelana foi comprada pelo tráfico de entorpecentes, que financiou o regime de esquerda. A narcoditadura venezuelana do coronel Chávez e a narcoditadura do Maduro foram instaladas no poder pela Corte Constitucional. Os traficantes compraram a Corte Constitucional porque era mais barato pagar 13, 11 do que pagar 600 congressistas. E o que eles fizeram? Soltaram todos os traficantes e bandidos. Os bandidos foram fazer os coletivos armados para bater nas pessoas de família que faziam ‘fora Chávez e fora Maduro’ – revelou.

Leia também1 Após impasse, Gilmar escancara 'racha' no Supremo
2 Kajuru desafia Senado a analisar impeachment de Moraes: 'Medo?'
3 Médicos lançam manifesto em defesa de Bolsonaro: 'Patriota'
4 Ives Gandra diz que decisões do STF criam "insegurança jurídica"
5 Advogados de réus da Lava Jato aguardam decisões do STF

Roberto Jefferson então continuou revelando o que aconteceu no país vizinho.

– [Depois] prenderam todos os líderes de mídia social. Um cara como eu, como Oswaldo Eustáquio. Todo blogueiro, todo twitteiro de mídia social. Prenderam todos os líderes de oposição. Fecharam as rádios, as TVs e os jornais que eram liberais, cristãos e conservadores. E o que fizeram? Fraudaram as eleições. Três eleições consecutivas. A Suprema Corte, financiada pelo narcotráfico na Venezuela, fraudou. O que está acontecendo no Brasil? Igualzinho. Olha o que está fazendo o nosso Supremo, se já não foi feito na Venezuela. Agora eles querem soltar o criminoso Lula – apontou.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia