Brasil : AGRAVANDO
Enviado por alexandre em 17/03/2021 00:35:17

Brasileiro vê piora da pandemia e só acredita em vacina para todos em 2022, aponta pesquisa

Passado um ano do começo da pandemia de Covid-19, o brasileiro ainda vê que a situação está piorando, longe de uma volta à normalidade. Essa conclusão está em uma pesquisa encomendada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para medir o sentimento da população do país neste começo de 2021.

No levantamento, feito com a participação on-line de 3 mil pessoas de mais de 18 anos de todas as regiões entre 1º e 7 de março, 74% declararam que a situação da pandemia está se agravando no Brasil. Para 16% ela é estável. Os que veem melhora são apenas 9%.

Entre os que mais notam uma piora estão às mulheres e os idosos com mais de 60 anos (em ambos os grupos, essa foi à observação de 78%). Essa percepção também é alta entre os que têm nível superior (76%) e os que possuem renda entre dois e cinco salários mínimos (75%).

O contraste entre a vida pré e pós-pandemia ainda é claro para a maior parte dos ouvidos: 73% deles dizem que a vida está muito diferente do que era antes da Covid. A rotina voltou em parte ao normal para 20%. Já o restante ou afirma que nada mudou (3%) ou que tudo voltou ao normal (3%).

Nesse cenário negativo para a maioria, a vacinação aparece para 77% como “a única forma segura e eficaz de se proteger do coronavírus”. A falta de confiança nos imunizantes é relatada por poucos, 14%. Continue lendo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia