Política : PREOCUPADO!
Enviado por alexandre em 12/03/2021 09:00:00


Bolsonaro dispara contra Doria "Tá preocupado com 2022"

O presidente Jair Bolsonaro usou a sua live semanal para criticar dois de seus possíveis adversários nas eleições do ano que vem: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, João Doria.

Ao criticar o endurecimento das restrições anunciado em São Paulo, na quinta-feira (11), Bolsonaro acusou Doria de se movimentar de olho na sucessão presidencial, traçando também uma comparação com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), que flexibilizou medidas de contenção do vírus por, na opinião do presidente, não estar pensando em 2022.

Leia também1 NY: Governador democrata será investigado por assédio sexual
2 Onyx paga multa e STF encerra processo sobre caixa dois
3 Bolsonaro diz ter conversado com PSL e outros partidos
4 Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra Neto e Marquezine
5 Covid: Bolsonaro se preocupou antes da OMS, lembra Zambelli

– Quer votar no engomadinho, que coloca o cabelo pro lado, vive com máscara, mas que tem pancadão na casa dele de vez em quando? Vote nesse cara que é educado. Ele vai falar fino, vai falar que está preocupado com sua vida. Tá o cacete, tá preocupado com 2022 – disse Bolsonaro num momento da live em que subiu ainda mais o tom contra Doria.

O presidente voltou a dizer que os Estados que fecham o comércio, gerando assim maior número de trabalhadores desocupados, também devem pagar o auxílio emergencial, uma vez que o governo federal está com a dívida no limite e vai relançar o benefício a um custo de R$ 44 bilhões.

Antes de Doria, Bolsonaro usou a live para rebater as declarações, carregadas de ironia, dadas pelo ex-presidente Lula, na quarta-feira (10), de que o atual chefe do Executivo não sabe que a Terra é redonda, mesmo tendo em sua equipe o astronauta Marcos Pontes (ministro da Ciência), que já testemunhou o formato esférico do planeta.

Com a réplica do globo terrestre posicionada em sua mesa, Bolsonaro disse que críticas “baratas” não procedem e aproveitou a citação ao ministro Pontes para contrastar seu ministério com a equipe de Lula.

– Olha a qualidade dos meus ministros e a do presidiário – disse Bolsonaro, que no fim da live, já mais descontraído, chamou Pontes para “confirmar” que a Terra é redonda.

*Estadão


Castro rechaça Doria: “Cuide de SP porque do Rio cuido eu”

Governador em exercício do Rio de Janeiro rebateu críticas do governo paulista


Governador de São Paulo, João Doria, e governador em exercício do Rio, Cláudio Castro Foto: Arte/Pleno.News

Após o governador de São Paulo disparar críticas contra o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro decidiu responder à altura. Em suas redes sociais, Castro disse respeitar João Doria, mas recomendou que ele cuide de São Paulo, “porque do Rio cuido eu”.

Nesta quinta-feira (11), Doria criticou o governador em exercício do Rio de Janeiro por “flexibilizar” as medidas de restrição no estado.

Leia também1 Covid: Doria critica governador do RJ por flexibilizar restrições
2 Moraes mantém prisão do deputado Daniel Silveira
3 Bolsonaro faz grave alerta sobre as medidas de lockdown
4 Aras diz que investiga Bolsonaro por promover cloroquina
5 Doria proíbe cultos e aumenta restrições sobre o comércio

Para Cláudio Castro, no entanto, o governador de São Paulo está “fora do tom”.

– Respeito o governador de SP. Reconheço sua liderança, mas acho que está fora do tom. Espero que sua atitude não seja reflexo do novo cenário eleitoral, e sim por conta do aumento de casos da Covid. Recomendo a ele um chá de camomila e que cuide de SP, porque, do Rio, cuido eu – escreveu Castro.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia