Brasil : SEM FISCALIZAÇÃO
Enviado por alexandre em 05/09/2011 18:14:51



Animais pastam livremente no Bosque Municipal e coloca em risco a saúde da população

Quem passa pelo Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste pode ver diariamente vários animais pastando livremente e sem serem importunados. A cena é cada vez mais freqüente sem que as autoridades municipais adotem qualquer tipo de fiscalização e coíba esta pratica que vem colocando em risco a saúde da população sobre tudo quem pratica esporte no único espaço público verde.

O grande perigo destes animais que pastam livremente é o risco eminente a saúde da população, já que os mesmos são potencial hospedeiro de carrapato. O carrapato adulto chega de quatro a cinco mil ovos a após abandonar os hospedeiros (cachorros, cavalos, boi e até o homem), passa 90% de sua vida no ambiente além de acarretar doenças como dermatite alérgica, viroses, salmonelose e peste bubônica pode também transmitir vírus e bactérias ao homem.

Como a fiscalização é inexistente os donos dos animais deixam os mesmos pastarem todas as noites e no outro dia vão buscar como o Bosque Municipal fosse uma propriedade particular ou um local destinado a tal finalidade. E a coisa fica mais escancarada nos finais de semana já que os animais são deixados logo no sábado e os proprietários só vão buscar na segunda-feira logo cedo da manhã.

Para favorecer todo este cenário um dos pontos de carroça de tração animal que faz frete é localizado na entrada principal do Bosque Municipal um verdadeiro contraste para um local onde é destinado ao lazer e a pratica do esporte. Mesmo com a limpeza diária por parte da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – SEMINFRA o mal cheiro é muitas das vezes insuportável devido a urina dos animais.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia