Regionais : Bebê de 10 meses é encontrada morta após passar 24h sem comer
Enviado por alexandre em 22/02/2021 09:45:49


O pai, que estava encarregado de cuidar da bebê, foi preso em flagrante pelo crime de omissão

 Uma bebê de 10 meses foi encontrada morta na casa onde morava, em Curitiba, após passar um dia inteiro sem alimentação. O pai da menina foi preso por suspeita de omissão.

 

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança havia saído para trabalhar por volta das 17h da última quinta-feira (18), deixando os filhos com o pai. Quando voltou, no dia seguinte, percebeu que a criança estava muito quieta. Ao constatar que não havia respiração, a mulher acionou o Samu, cuja equipe ainda tentou reanimar a bebê. Um paramédico identificou vários hematomas no corpo da criança e decidiu acionar a polícia. De acordo com a equipe de salvamento, fome e desnutrição são as prováveis causas da morte da menina. O casal tem outras duas filhas, de 5 e 2 anos.

 

Veja também

Técnica de enfermagem do Paraná morre por Covid-19 após visitar mãe com a doença no Amazonas

Presos fazem rebelião em presídio em cidade de Goiânia e transmitem ao vivo. VEJA VÍDEOS

 

Posteriormente, os pais da bebê foram levados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba. À polícia, o pai afirmou que havia deixado uma mamadeira pronta para que a filha de 5 anos desse à irmã e que, após isso, adormeceu. Ele só voltou a olhar a bebê no berço aproximadamente 24 horas depois, quando ela já havia morrido.

 

Uma conhecida da família afirmou que a mãe das crianças é muito ocupada. "Só quem trabalha é ela. Não sei exatamente com o quê, mas normalmente fica 24 horas e folga outras 24. O pai era usuário de drogas, mas estava tentando deixar. Estava até frequentando uma igreja", ressaltou a mulher, que se identificou apenas como Cida.

 

 

A Polícia Civil informou que abriu uma investigação e que a responsabilidade da mãe ainda não foi descartada. Uma equipe do Conselho Tutelar deve avaliar as condições dos cuidados aos quais as crianças são submetidas.

 

Fonte: O Liberal

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia