Política : A VACINAÇÃO
Enviado por alexandre em 29/10/2020 08:54:06

Governadores articulam reunião com Maia e Alcolumbre para discutir a vacinação

Representantes dos estados brasileiros pediram uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para discutir a vacinação contra a Covid-19. A solicitação também foi encaminhada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O documento é assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador do grupo que reúne representantes estaduais.

A expectativa é de que a conversa aconteça na próxima terça-feira (03). Uma outra reunião, desta vez com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também deve ocorrer, mas por videoconferência. Ele segue em isolamento depois de ter testado positivo para a Covid-19.

Segundo o governador do Piauí, o objetivo é discutir o Plano Nacional de Vacinação. Wellington Dias quer coordenar, junto ao governo federal, a articulação relacionada à vacinação contra a Covid-19. Ele conta com apoio de parlamentares para reestabelecer um diálogo com o Executivo.

Os governadores pretendem instalar até o dia 30 de novembro uma comissão técnica que será responsável por apresentar toda a estratégia de imunização contra o novo coronavírus. “Ali está contida a preocupação com todos os brasileiros e salvar vidas, em primeiro lugar. A primeira vacina que tiver autorização científica, é esta que devemos utilizar no Brasil”. Continue lendo

Blog de Ricardo Antunes

Após ser criticado por contratar no valor de R$ 27 milhões, sem licitação, o serviço de uma agência de publicidade, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, processou o blog de Lauro Jardim, colunista de O Globo; o blog de Noélia Brito e o blog de Ricardo Antunes.

“Enquanto o presidente da Embratur gasta milhões em contratos emergenciais de publicidade, muita gente em todo o país não tem acesso à saúde e a educação. Essa forma de intimidação é antiga. Sinto-me é honrado de estar junto a esses dois colegas”, afirmou Antunes.

Recentemente, a Embratur foi manchete em diversos jornais do país por ter contratado a agência Calia/Y2 no valor de R$ 27 milhões para prestar serviços publicitários durante 180 dias.

Por coincidência, a agência é de propriedade de Gustavo Mouco, irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente Michel Temer (MDB). Elsinho Mouco também é responsável pela comunicação da campanha de Celso Russomano (Republicanos), que é o candidato a Bolsonaro à Prefeitura de São Paulo. Há suspeitas de que a dispensa de licitação foi dirigida.

A Embratur diz que 27 empresas participaram da licitação, mas até o momento o nome de nenhuma dessas empresas foi divulgado.

A contratação feita pelo “sanfoneiro de Bolsonaro” foi muito mal recebida no mercado publicitário. Todos ficaram surpreendidos com o valor e a pressa da Embratur.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia