Justiça em Foco : Fux fala em corrigir falhas na distribuição de processos no STF
Enviado por alexandre em 15/10/2020 23:36:11


Presidente do STF, ministro Luiz Fux Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Durante o julgamento sobre a ordem de prisão do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado como chefão do PCC, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, falou que vai editar um ato para corrigir falhas na distribuição de processos na Corte. O objetivo é ter um novo controle na definição de relatores de processos.

Fux deu declarações após críticas do ministro Gilmar Mendes sobre o encaminhamento do habeas corpus do traficante para o também ministro, Marco Aurélio Mello. As informações são do jornal O Globo.

Leia também1 Marco Aurélio provoca Luiz Fux: "Quer me ensinar a votar"
2 Por 9 a 1, STF mantém prisão de André do Rap, chefão do PCC
3 Fux rebate críticas de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski
4 PF monitora namorada de chefe do PCC para tentar capturá-lo
5 Deputado pede investigação de juízes do caso de chefão do PCC

– Apenas a título de informação, diante desse caso gravíssimo, inclusive com distribuições e desistência de distribuições, e equívoco na prevenção, hoje ainda sairá um ato da presidência cuidando de todas essas questões que Vossa Excelência agora menciona. Desistência de distribuição, prevenção de competência só ouvida a presidência. Distribuição fora do horário, só ouvida a presidência. Se tiver mais alguma sugestão, eu agradeço, porque o ato sairá hoje – disse Fux.

André do Rap foi solto na semana passada, por ordem de Marco Aurélio Mello. Nesta quinta-feira (15), o STF retomou o julgamento sobre a ordem de prisão do chefão do PCC. Por 9 votos a 1, a Corte decidiu por manter a prisão do traficante, que está foragido.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia