Acre poderá ter prioridade em vacina contra o coronavírus, antes que Rondônia - Regionais - Notícias
Regionais : Acre poderá ter prioridade em vacina contra o coronavírus, antes que Rondônia
Enviado por alexandre em 02/08/2020 13:55:35



O Instituto Butantan, situado em São Paulo, está desenvolvendo uma vacina com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science na tentativa de que o antídoto seja eficaz na imunização contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Sabendo disso, o governador do Acre Gladson Cameli pediu essa semana ao possível novo colega de partido, João Dória (PSDB), gestor do estado paulista, que assim que se comprove a eficiência da CoronaVac, o Acre seja um estado com prioridade no envio da vacina.

Segundo Cameli, o pedido foi feito durante reunião entre os gestores na capital paulista. A vacina já está em fase de testes. Segundo Gladson, Dória ficou sensibilizado com as peculiaridades vivenciadas pela população acreana e também pela distância geográfica que separa o estado das regiões mais desenvolvidas do país.

“Gostaria de agradecer imensamente ao governador João Dória por ter compreendido a nossa situação. Ele afirmou que o Acre poderá ter preferência quando essa vacina estiver disponível. Vivemos em um estado amazônico, que faz fronteira com dois países e é distante dos grandes centros brasileiros”, disse o governador ao portal Agência de Notícias do Acre.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo