Brasil : SOS LEITE
Enviado por alexandre em 12/05/2020 00:50:17

Laticínios querem pagar 65 centavos por litro de leite e haverá quebradeira da cadeia produtiva
Em uma Live, de trabalhos sobre a regularização fundiária e ambiental nesta sexta-feira 08/05/2020, ouve uma grande participação do setor produtivo. Onde a materia tratada pelo Gestor de Projetos Ivanildo Maia,  lembrou que o principal item da economia de Rondônia é o agronegócio, mas o leite pode ser considerado o contracheque do pequeno produtor, que está revoltado com os laticínios. “Tem produtor que recebeu 65 centavos pelo litro. Maia disse.
- Eu vou ao supermercado e vejo que não baixou nem o preço do leite nem dos derivados”, destacou.

 
Maia citou que no Sul do País, tem regiões onde o produtor recebe R$ 1,50 pelo litro do leite.“ e resaltou que, quando a Assembleia LEGISLATIVA DE RONDÔNIA investigou o cartel da carne, ouve uma mudança dos frigoríficos favorável a relação com o produtor rural.

Maia citou!
- Rondônia precisa dar uma olhada neste seguimento,  Precisamos fazer alguma coisa com os laticínios. Se o Brasil inteiro estivesse assim, tudo bem, mas é em Rondônia. No Estado tudo mundo está comprando e os preços estão subindo. Pedi a um amigo do Procon para verificar por que os preços sobem nos supermercados. Há gente aproveitando para aumentar seus lucros”.

AFIRMO ser necessário tomar uma atitude. “O produtor entrega o leite hoje e só recebe em 60 dias. A indústria fica 60 dias com o dinheiro. Precisamos nos pronunciar sobre isso”.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2686553501455540&id=100003027492427

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia