Regionais : NOVA ROUBÔNIA - Dinheiro de criminosos que estava guardado em cofre de presídio é roubado
Enviado por alexandre em 04/08/2011 18:41:26



Criminosos que cumprem pena na Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, foram literalmente roubados. Exatamente R$ 8.526,03 provenientes da central de flagrantes e dos presidiários que trabalham em atividades remuneradas no interior do Panda sumiram misteriosamente do cofre do presídio.
Os presos pediram para receber o dinheiro e, quando o cofre foi aberto, estava vazio.
A Secretaria de Justiça mandou apurar os fatos
A SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o Ofício, nº 1077-11/DIR.SEG/ P.E.M.R/SEJUS, de 11 de julho do corrente ano, que encaminha documentos, versando sobre a ocorrência de retenção pela Direção da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, de valores em dinheiro de apenados provenientes da Central de Flagrantes, bem como de apenados que laboram em atividades remuneradas no interior da referida Unidade Prisional, para serem guardados no Cofre situado no setor de armamentos. Entretanto, os valores, num montante de aproximadamente R$ 8.526,03(oito mil quinhentos e vinte e seis reais e três centavos) foram reclamados pelos apenados e quando o referido cofre foi aberto, nenhum valor foi encontrado no seu interior, ou seja, estava completamente vazio.
RESOLVE:
DETERMINAR a instauração da Sindicância Administrativa Disciplinar para apuração dos fatos em toda sua extensão.

NOMEAR os servidores Antonio Carlos da Silva Vieira, Cadastro nº 300037849, e Marli Ramos da Silva, Cadastro nº300017036, para sob a Presidência do primeiro, conduzirem os trabalhos do apuratório.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE.
MIRIAN SPREÁFICO
Secretária de Estado de Justiça
PORTARIA Nº 608/11/GAB/SEJUS, de 25 de maio de 2011.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia