Política : O BIXO DA GOIABA
Enviado por alexandre em 17/03/2020 08:53:21

Silas Malafaia desafia qualquer governador suspender seus cultos
ilas Malafaia, fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do país, e amigo de Jair Bolsonaro, não pretende fechar as portas de seus templos durante a pandemia da Covid-19.

Alega que não vê sentido em suspender cultos, pelo menos enquanto estabelecimentos como shoppings estiverem funcionando e os transportes públicos rodando.

Ele só enxerga a possibilidade de dar uma pausa nas cerimônias religiosas caso a situação se agrave ainda mais e o país praticamente pare.

Nos últimos dias, governadores país afora tomaram medidas para proibir eventos com grande aglomeração de pessoas.

No Distrito Federal, por exemplo, Ibaneis Rocha (DF) determinou, inclusive, o fechamento temporário de academias de ginástica.

Malafaia adianta que não vai acatar eventuais interferências do Estado:

— Governador nenhum vai suspender meus cultos. Eles não são nem doidos. Não têm poder para isso, só com determinação Judicial.


O governo deve anunciar um pacote para aliviar o caixa das empresas e evitar o risco de quebradeira e de desemprego em meio à crise provocada pelo novo coronavírus. 

Segundo um integrante da equipe econômica, haverá desoneração da folha de salários, com suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e das contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por pelo menos três meses. 

Também haverá benefícios para as empresas que recolhem impostos pelo Simples e outros tributos federais. O governo quer proteger, sobretudo, as micro e pequenas empresas, que são as maiores empregadoras do país. 

Parcelamento 

A meta é permitir que os tributos e recolhimentos adiados sigam pagos de forma parcelada quando a economia retomar o fôlego. O governo admite que, com os estragos feitos na atividade econômica pela Covid-19, o momento é de socorrer o setor produtivo. 

O presidente Jair Bolsonaro, que esteve nesta segunda no ministério da Economia, já deu o aval à maior parte do pacote. Mas ainda não foi fechada a conta de quanto o governo está disposto a abrir mão em receitas. 

O apelo dos empresariados é de que o governo seja muito rápido e se inspire no que foi anunciado pelos Estados Unidos e pela França. Nos dois casos, o Estado assumirá todo o prejuízo acumulado pelas empresas por causa da paralisia da economia.


visto eua

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou, a partir desta terça-feira (17), as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. O cancelamento vale para também para os consulados do país no Brasil. Segundo informou a embaixada, nesta segunda-feira (16), não existe uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”.

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo. Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: en@visaops.net">brazil_contactus+br+info+en@visaops.net

As medidas foram tomadas em virtude da pandemia de coronavírus (covid-19) em todo o mundo. São mais de 180 mil casos em todo o mundo, com o número de contaminações crescendo a cada dia. Países como Itália e Espanha decretaram quarentena para conter o ritmo de contaminações. Com isso, as pessoas só podem sair para comprar comida e medicamentos, ir ao hospital ou por causa de outras urgências.

No Brasil, os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 hoje, segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Nos Estados Unidos, mais de 4,3 mil pessoas estão com o vírus. Os Estados Unidos já suspenderam a entrada de estrangeiros vindos de diversos países da Europa, bem como da China. A decisão foi tomada pelo presidente Donald Trump.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia