Regionais : Um dia após perder a mãe, goleiro acreano é convocado para a Seleção
Enviado por alexandre em 06/03/2020 23:45:23

Um dia após perder a mãe, goleiro acreano é convocado para a Seleção


Weverton, goleiro acreano do Palmeiras, tem vivido dias de intensas e diferentes emoções.

Na quarta-feira, 4, foi titular na estreia de seu time na Taça Libertadores. Jogando na Argentina, o Palmeiras venceu o Tigres por 2 a 0.

Poucas horas depois, Weverton foi surpreendido com a notícia da morte de sua mãe. Dona Josefa Pereira faleceu em Curitiba onde estava em tratamento de saúde.

Nesta sexta, 24 horas após a tragédia, o goleiro acreano é mais uma vez lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira. Weverton é um 24 convocados por Tite para os dois primeiros jogos das eliminatórias que vai definir os classificados na América do Sul para a Copa do Catar em 2022.

O Brasil estreia na competição no próximo dia 27 contra a Bolívia. Já no dia 31, o adversário será o Peru. Os demais convocados para a Seleção Brasileira são:

Goleiros – Ederson (Manchester City) e Ivan (Ponte Preta)

Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus);

Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain), Felipe (Atlético de Madrid), Eder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Paris Saint-Germain);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Philippe Coutinho (Bayern de Munique), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool);

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabrel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Everton (Grêmio), Richarlison (Everton) e Bruno Henrique (Flamengo).


Tite convoca Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique para jogos da seleção brasileira

Compartilhar:
Foto: Pedro Martins / MowaPress

Machucado, Alisson fica fora, Neymar reaparece, e Gabriel Jesus, mesmo suspenso, é chamado para segunda partida somente do início das eliminatórias da Copa do Mundo

O trio do setor ofensivo do Flamengo foi a principal novidade da convocação de Tite para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Bolívia e Peru, os primeiros das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meia Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol são os destaques da lista, ao lado do volante Bruno Guimarães, chamado pela primeira vez para a equipe principal do país.

 

Também chamam a atenção a ausência do goleiro Alisson, machucado, e a inclusão de Gabriel Jesus, suspenso da estreia nas eliminatórias por causa da expulsão na final da Copa América, o que leva a lista a 24 nomes. Neymar está de volta à lista, depois de ficar fora dos amistosos de novembro do ano passado, contra a Argentina e a Coreia do Sul. O último jogo dele pelo Brasil foi em 13 de outubro, contra a Nigéria (substituído no primeiro tempo, após lesão muscular).

 

O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados será entre os dias 22 e 23 de março, em Recife.

 

Veja também

Análise: São Paulo comete erros do Paulistão na Libertadores e paga caro com derrota na estreia

Vasco vence ABC, avança à terceira fase da Copa do Brasil, mas é vaiado

 

Confira a lista completa de convocados

 

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

 

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid)

 

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)

 

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

 

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio) 

 

Desde os amistosos de novembro até esta sexta-feira, a comissão técnica da Seleção acompanhou 37 jogos, observando 42 possíveis convocados.

 

Ainda pela punição disciplinar da final da Copa América, Gabriel Jesus está suspenso da primeira partida das Eliminatórias. Só vai poder jogar contra o Peru, em Lima. Justamente o adversário da expulsão no fim da Copa América

 

Suspenso, Gabriel Jesus não poderá disputar o primeiro jogo das Eliminatórias - Pedro Martins / MoWA Press

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

 

Os outros compromissos em 2020 pelas Eliminatórias serão: contra o Uruguai, no dia 8 de setembro; a Colômbia no dia 8 de outubro; a Argentina no dia 13 do mesmo mês; o Equador, no dia 12 de novembro; e Paraguai em 17 de novembro. Confira a relação dos jogos em casa.

 

Além das Eliminatórias, a Seleção terá neste ano a defesa do título da Copa América. O primeiro jogo pela competição será no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Cali, na Colômbia. O segundo será contra o Peru, no dia 18, em Medellín. O terceiro e o quarto serão em Barranquilla, contra o Catar e a Colômbia, nos dias 23 e 27, respectivamente. O quinto será contra o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a Copa América.

 

A última vez que o Brasil entrou em campo foi diante da Coréia do Sul, em 19 de novembro, quando venceu por 3 a 0. Desde a Copa do Mundo da Rússia, foram 22 jogos, com 14 vitórias, seis empates e duas derrotas - as duas contra rivais sul-americanos (Peru e Argentina, neste segundo semestre). Neste período, a Seleção conquistou a Copa América. 

 

Brasil garantiu a classificação para a Copa de 2018 com vitória sobre o Chile no último jogo — Foto: Reuters

Foto: Reuters

 

Globo Esporte

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia