Justiça : CRIMINALIDADE
Enviado por alexandre em 17/01/2020 23:27:34

Ministério da Justiça passa a divulgar dados oficiais de homicídios nos municípios

O Ministério da Justiça passou a divulgar, pela primeira vez, dados oficiais dos homicídios dolosos registrados em todos os 5.604 municípios brasileiros e cidades satélites do Distrito Federal. De acordo com o ministério, os dados têm como base os boletins de ocorrência e estarão disponíveis para consulta na plataforma Sinesp que conta, desde 2019, com dados nacionais.

Segundo o ministro Sérgio Moro, os dados confirmam a queda expressiva da criminalidade em todo o país no ano passado. “Até setembro, foram 29.415 assassinatos, 21,94% a menos do que no mesmo período do ano anterior (37.682)”, disse Moro no Twitter. O ministro também ressaltou a queda nos casos de estupros, furtos de veículos, latrocínio e roubos.

“O trabalho conjunto e o esforço integrado entre os governos federal e estadual representa um avanço nas estatísticas de segurança pública de todo o país”, afirma o diretor de Gestão e Integração de Informações da Secretaria de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Wellington Silva.

Segundo ele, as estatísticas sobre homicídios dolosos destacados por município, auxiliarão os governos na definição de  políticas públicas de enfrentamento à criminalidade e de preservação de vidas nas regiões. Continue reading


ECO, Rio de Janeiro (RJ), 14/08/2018 - Preços baixos do etanol em postos do Rio. Foto: Emily Almeida / Agencia O Globo Foto: Emily Almeida / Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, nesta quinta-feira (16), que as usinas passem a entregar o etanol diretamente aos postos de combustível. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente disse que a previsão é que, sem a necessidade de passar por um distribuidor, o valor do etanol cairá ao menos R$ 0,20.

– A nossa previsão é que o preço caia pelo menos R$ 0,20 o litro do etanol, porque evita o que a gente chama de passeio do álcool. Ele sai da refinaria anda 100, 200, 300 km. Depois volta para 300 km para ficar dez quilômetros da usina. Não tem cabimento isso daí, disse.

Horas antes, Bolsonaro havia recebido em seu gabinete produtores de etanol do Nordeste, que defenderam a venda direta.  O presidente voltou a dizer que está trabalhando para que a Câmara e o Senado revoguem uma resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que obriga os usineiros a entregarem o combustível a uma distribuidora.

– É uma resolução. Não pode vender da usina para o posto de combustível. Por que isso? Tem que ter um intermediário no caminho, um distribuidor. Estamos trabalhando nesse sentido. Conversei com Rodrigo Maia a este respeito. Não conversei com o Davi Alcolumbre ainda. Eles são os donos da pauta lá e,  se Deus quiser, a gente vai romper essa barreira lá, disse.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia