Regionais : Ex-deputado estadual Marcelino Tenório diz que não vai disputar a prefeitura de Ouro Preto
Enviado por alexandre em 02/01/2020 12:49:04

Ex-deputado estadual Marcelino Tenório diz que não vai disputar a prefeitura de Ouro Preto

O ex-deputado estadual Marcelino Tenório (sem partido), quebrou o silêncio em relação as eleições municipais deste ano quando o eleitor vai escolher prefeito, vice e vereadores em cada um dos municípios do Brasil. Mostrando que está antenado quanto ao mundo político o ex-parlamentar por dois mandatos consecutivos, afirmou que não irá colocar o seu nome para a disputa eleitoral leia-se ao cargo de prefeito de Ouro Preto do Oeste, mas ressaltou que vai participar do processo e para tanto vai escolher com calma a quem vai apoiar.

 

Marcelino Tenório atualmente vem se dedicando a sua atividade empresarial e pecuarista além de estar mais perto da família, disse que as eleições de 2018 foi um grande aprendizado para a sua vida e que a derrota que amargou nas urnas fez repensar no que o eleitor quer de verdade para o seu município. Nas eleições de 2018 Ouro Preto do Oeste não elegeu nenhum representante com domicilio eleitoral local para a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO, fato este que somente agora em 2020 é que a população vai provar do fel do que é uma cidade não ter um representante no parlamento estadual, já que na Câmara federal o município não tem representante e o último foi o ex-prefeito Carlos Magno que durante os quatro anos do seu mandato pouco fez por Ouro Preto do Oeste.

 

Ao ser questionado qual seria o melhor nome para a disputar eleitoral Marcelino Tenório teceu comentários positivos para o ex-prefeito Alex Testoni e o seu irmão o ex-deputado estadual Jaques Testoni, na opinião do ex-parlamentar estes dois nomes foram políticos que souberam honrar os seus respectivos mandatos feitos com transparência e atos lícitos.

 

Sobre a gestão do atual prefeito Vagno Gonçalves Barros, Marcelino Tenório asseverou que o mesmo terá dificuldades para gerir a máquina pública este ano em razão da falta de um representante do município na ALE/RO que serviria de ponte para abrir as portas no governo do Estado. “Deixamos a vida pública com cargo eletivo de cabeça erguida e sem magoa e as obras que foram feitas em Ouro Preto do Oeste durante o ano de 2019 foram frutos das nossas emendas parlamentares que foram todas liberadas. E para este ano de 2020 temos que ser realista o prefeito Vagno Panisoly vai ter dificuldades este quadro é real e fatores políticos e financeiros irão contribuir para isso”, pontuou Marcelino Tenório que preferiu não fazer uma avaliação quanto a administração municipal do prefeito Vagno Gonçalves Barros, preferindo deixar para a população fazer o seu juízo de valor.

 

Para Marcelino Tenório a política é arte de conviver com quem gostamos e também que não gostamos por isso é importante o gestor público ter uma base solida de apoio. “Dediquei 8 anos daminha vida em prol de uma causa, sacrifiquei minha vida familiar, mas o eleitor entendeu que Eu não deveria continuar como sendo seu representante na Assembleia Legislativa. Agora estou focado nos meus negócios e na minha vida junto a família e não vou colocar o meu nome para a disputa eleitoral e no momento oportuno vou declinar o nome de quem vou apoiar”, concluiu Marcelino Tenório em tom alegre e descontraído bem diferente dos dias pós o resultado das urnas nas eleições de Outubro de 2018.

 

Fonte: Alexandre Araújo/www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia