Política : SEM CORRUPÇÃO
Enviado por alexandre em 25/12/2019 10:32:11

Em pronunciamento, Bolsonaro diz que governo encerra 2019 sem denúncia de corrupção

Em pronunciamento nesta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fez um breve balanço de seu 1º ano de mandato à frente do Palácio do Planalto. O militar disse que o governo encerra 2019 “sem nenhuma denúncia de corrupção”.

Ainda assim, ministros e o filho mais velho do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), são alvos de acusações de irregularidades.

O congressista é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por supostamente chefiar uma organização criminosa que desvia dinheiro público e lavar dinheiro em transações imobiliárias e com sua loja de chocolates.

Flavio teria realizado a prática da “rachadinha” em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativo do Rio de Janeiro (Alerj) em 2007 e 2018, período em que Fabrício Queiroz era seu assessor. Nesse tipo de esquema, os funcionários são coagidos a devolver parte do salário que recebem.

Bolsonaro diz que há abusos na condução do inquérito com o propósito de desgastá-lo.

Por sua vez, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é alvo de denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por supostamente utilizar candidaturas de faixada para acessar o Fundo Eleitoral em 2018. Já o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu à Justiça a abertura de um novo inquérito contra o ministro por caixa 2 em sua campanha para deputado no ano passado.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi condenado pela Justiça de São Paulo por improbidade administrativa quando atuou como secretário do Meio Ambiente do Estado. Ele teria fraudado o processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê para beneficiar empresas de mineração ligadas à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Os 2 negam irregularidades.



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia