ALUGUEL - Política - Notícias
Política : ALUGUEL
Enviado por alexandre em 02/12/2019 08:22:16

Bolsonaro tem um plano B para as eleições de 2020

Incerteza na homologação de partido faz Bolsonaro falar em plano B

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Sem partido, Bolsonaro reduz apostas para eleições municipais de 2020

Presidente terá poucos candidatos a prefeito e deve usar outras legendas

 

O Globo

Sem ter certeza de que o Aliança pelo Brasil, seu novo partido, será homologado antes das eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro vem orientando os apoiadores que sonham chegar às prefeituras em 2020 a terem um plano B, buscando abrigo em alguma legenda para não ficarem de fora da disputa. O presidente tem prometido também, conforme relatos feitos ao GLOBO, que dará seu apoio a alguns poucos candidatos considerados de confiança e alinhados ideologicamente em cidades estratégicas.

Na avaliação de Bolsonaro e seu filhos, este é o momento em que é melhor "perder em quantidade para ganhar na qualidade dos candidatos". O pano de fundo dessa estratégia é evitar que se repita o que houve nas eleições do ano passado, quando vários candidatos a deputados e senadores se elegeram sob o manto do bolsonarismo pelo PSL , mas romperam com o presidente no racha envolvendo a crise com a legenda comandada por Luciano Bivar .



PIB do 3º trimestre deve confirmar retomada

Foto: via site Movimento Econômico

Puxado pelo consumo, PIB do 3º tri deve confirmar retomada

Analistas estimam avanço de 0,4%, com melhora do consumo e do investimento

 

Do G1 - Por Arícia Martins e Thais Carrança, do Valor Econômico

A melhora mais espraiada da atividade em setembro garantiu crescimento da economia no terceiro trimestre, depois de dois meses com sinais mistos, mas não foi desta vez que a recuperação ganhou fôlego adicional. Segundo a estimativa mediana de 35 consultorias e instituições financeiras ouvidas pelo Valor Data, o Produto Interno Bruto (PIB) subiu 0,4 a setembro em relação aos três meses anteriores, feitos os ajustes sazonais, mesmo ritmo registrado no segundo trimestre.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga amanhã o resultado das contas nacionais trimestrais. Para a comparação com o trimestre imediatamente anterior, as projeções vão desde alta de 0,2% até 0,9%. Em relação ao terceiro trimestre do ano passado, a expectativa mediana é que a economia brasileira tenha crescido 1%, magnitude idêntica à observada na medição anterior. E esse também é o ritmo esperado para o avanço do PIB na média de 2019.

Confira a íntegra aqui: Puxado pelo consumoPIB do 3º tri deve confirmar retomada

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo