Regionais : Presidente a ACIOP destaca a importância de a população comprar no comércio local
Enviado por alexandre em 26/11/2019 08:54:35

“Cada vez que se compra pela internet ou em outros municípios acaba-se tirando um emprego na cidade e contribuindo para que o comércio feche as portas por falta de clientes”, ressaltou o presidente da entidade


Foto: Gazeta Central Joel José da Silva, mais conhecido como “Joel da Tec Máquinas”


O presidente da Associação Comercial e Industrial da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (ACIOP), Joel José da Silva, mais conhecido como “Joel da Tec Máquinas”, destacou, durante visita à Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (25), a importância de a população ouro-pretense comprar no comércio local.

O empresário, ao utilizar a tribuna da Casa de Leis, iniciou lembrando que passa o ano inteiro ouvindo as pessoas dizerem que a economia está ruim, que não há emprego. E que principalmente os moradores de Ouro Preto do Oeste reclamam muito que não há emprego. Acrescentou que sempre que tem oportunidade fala que muitas vezes o emprego não existe porque os próprios moradores de Ouro Preto é quem tiram os empregos do comércio da cidade.

Joel prosseguiu explicando que comprando em outros municípios e pela internet, acaba-se tirando o emprego de um sobrinho, tio, pai, mãe, amigo ou vizinho. E explicou que o comércio local vê-se obrigado a fechar as portas porque não têm clientes em razão de os mesmos, em vez de valorizar o comércio local, compraram em outras cidades ou pela internet.

“É verdade que na internet, às vezes, os produtos são mais baratos. Mas não podemos considerar apenas o valor financeiro da mercadoria. Temos que considerar também o valor que o comércio traz para a cidade em termos de postos de trabalho e atendimento pós-venda, que é tão importante quanto a venda, e a internet não oferece nada disso”, frisou.

Disse ainda que cada vez que se compra pela internet ou em outras cidades, o comércio local sai perdendo e, automaticamente, tem que demitir funcionários por falta de clientes. E depois os próprios moradores reclamam que na cidade não tem emprego. Ressaltou que às vezes o emprego é tirado pelo próprio familiar que não gasta na cidade.

“Quero aqui aproveitar este momento e fazer esse apelo para que as pessoas comprem no comércio de Ouro Preto do Oeste. O final de ano está chegando e todo mundo quer comprar um presente. Então, deem preferência e comprem no comércio local, valorizem o comércio local”, enfatizou Joel e finalizou destacando que, no momento oportuno, a ACIOP irá promover uma campanha incentivando a população a comprar no comércio local.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia