Justiça em Foco : Juíza que mandou usar régua para medir saia de advogadas pede afastamento de processo
Enviado por alexandre em 10/11/2019 00:32:20


Diretoria da Mulher da OAB fez blitz no fórum de Iguaba Grande
Diretoria da Mulher da OAB fez blitz no fórum de Iguaba Grande Foto: Divulgação
Antônio Werneck

Virou questão pessoal: a juíza Maíra Valéria Veiga de Oliveira, titular no Fórum de Iguaba Grande, manifestou suspeição em um processo em que a antiga Ampla Energia e Serviços S/A, atual Enel, é acusada de dano moral por Denise Corrêa dos Santos. O motivo alegado pela magistrada para pedir seu afastamento do caso é a presença nos autos da advogada Margoth Silvana da Silva Cardoso, presidente da 62ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Iguaba Grande.

No mês passado, a 62ª Subseção da OAB denunciou a juíza depois de a magistrada proferir uma decisão para supostamente impedir a entrada de advogadas cuja saia estivesse a mais de cinco centímetros acima do joelho . Para fazer valer a determinação, ainda segundo a OAB, a magistrada afixou um aviso com uma foto de referência à entrada do Fórum de Iguaba Grande e autorizou seguranças a medirem as roupas das advogadas com régua.

A decisão levou a Comissão de Prerrogativas da OAB RJ a ingressar no último dia 24 de outubro com uma representação disciplinar na Corregedoria do Tribunal de Justiça contra a magistrada .

Leia a matéria completa aqui.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia