Justiça em Foco : Defesa de Lula irá ao STF declarar juíza parcial
Enviado por alexandre em 28/10/2019 08:29:39

Defesa de Lula irá ao STF para declarar a juíza Gabriela Hardt parcial. Advogados também apostam que Moro será considerado parcial para julgar petista.

O ex-presidente Lula e a juíza Gabriela Hardt Foto: Arquivo O Globo e Reprodução
Época - Guilherme Amado

 

Apostando que a Segunda Turma do STF vai declarar Sérgio Moro parcial para julgar Lula , a defesa do ex-presidente está decidida a também recorrer ao STF para que a juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara, também seja considerada parcial em relação ao ex-presidente.

Ainda não está claro, entretanto, se, caso os processos de Lula retroagissem à primeira instância de Curitiba, eles seriam distribuídos para Hardt ou para Luiz Antonio Bonat, o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.



Suspeitas de que a filha de Queiroz era fantasma

Nas mãos de Aras: a suspeita de que filha de Queiroz era fantasma de Bolsonaro.

Foto: Procurador Geral da República, Augusto Aras-Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Globo - Coluna de Lauro Jardim
Por Gabriel Mascarenhas

 

Augusto Aras será submetido ao primeiro teste de independência em relação a quem o colocou na cadeira de PGR. Até o final do mês que vem, deve chegar em suas mãos um pepino com o sobrenome Queiroz.

Aras vai precisar informar à primeira instância do MP o que pretende fazer com o inquérito instaurado para apurar se a filha de Fabrício Queiroz, a personal trainer Nathalia, foi funcionária fantasma no gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado.

O PGR pode suspender a investigação, sob argumento de que presidentes da República não respondem a crimes anteriores ao mandato, botá-la para andar ou arquivar, se não vir suspeitas de ilegalidades.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia