Justiça em Foco : Celso de Mello rejeita HC de Bezerra
Enviado por alexandre em 18/10/2019 08:49:56


O ministro Celso de Mello rejeitou o habeas corpus de Fernando Bezerra que buscava anular a busca feita pela Polícia Federal em seu gabinete.
Na decisão, o decano disse que o Congresso tenta “estabelecer um círculo de imunidade virtualmente absoluta”.
O ministro ressaltou que qualquer autoridade pública está sujeita a medidas de investigação penal por consequência do princípio republicano.
“A noção de República revela-se hostil a qualquer tratamento seletivo que busque construir espaços de intangibilidade em favor de determinadas autoridades públicas, ainda que titulares de mandatos eletivos.”
Informação O antagonista


Hashtag #pedevistaBarroso dispara nas redes sociais

NBO
Tudo pronto para o fim da lava jato.
Mas, nem tudo está perdido.
Um pedido de vista, neste caso, feito por Luis Barroso, Ministro do STF, para examinar melhor a tramoia construída por Gilmar Mendes e companhia, adiando, portanto, seu voto, enquanto na CCJ a PEC da prisão em segunda instância ande e seja votada antes do STF.
O regimento interno do STF é claro: quando um ministro pede vista de um processo, precisa devolvê-lo ao plenário duas sessões depois para que o julgamento seja retomado, mas essa regra dificilmente é respeitada. -Talvez seja a regra mais ignorada do tribunal.
E mais; Agora pouco, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso protagonizaram um pequeno entrevero, há pouco, no STF, numa antecipação do clima que poderá tomar conta do plenário amanhã, no julgamento sobre a prisão em segunda instância.
-Os brasileiros que defendem a prisão em segunda instância devem reagir agora, ou nunca mais.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia