Regionais : Hospital Municipal de Ouro Preto tem atendimento humanizado
Enviado por alexandre em 14/10/2019 01:22:20


 


O atendimento no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Braga, em Ouro Preto do Oeste vem sendo aprovado pelos pacientes, contribuindo para o resgate da confiança da população na rede municipal de saúde. Atualmente, a realidade da saúde no município é bem diferente daquela encontrada nas gestões passadas. A qualidade do serviço de saúde e a humanização do atendimento vêm sendo comprovadas pelos pacientes que permanecem no HM. Apesar da grande demanda de centenas de pessoas recebidas diariamente no hospital, superando em algumas ocasiões a capacidade de atendimento, pacientes que necessitam dos serviços de saúde disponíveis na unidade elogiam o tratamento recebido pela equipe médica. Perguntados sobre suas impressões e experiências vividas no hospital, diversos usuários declararam-se satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento recebido e com os serviços utilizados, elogiando a estrutura e a dedicação dos médicos e demais profissionais.

 

O HM tem como diretor geral Wagner Roberto Almeida (assumiu o cargo em maio/2019) que já ocupou importantes cargos na administração pública tanto a nível municipal como estadual, com destaque pelos oito anos como chefe da 7ª Ciretran de Ouro Preto do Oeste, onde deixou um legado de bons serviços prestados. Este seu empenho fez com que o prefeito Vagno Gonçalves Barros fizesse o convite para que o servidor público assumisse a direção do HM com uma missão de colocar em pratica um formato de atendimento voltado para a humanização, fato este que vem sendo implantado e tendo a devida aprovação daqueles que realmente quer ver a saúde funcionando e não sendo uma balbúrdia que só tem interesse a turma do quanto pior é melhor.

 

Atualmente o HM de Ouro Preto do Oeste é a unidade de saúde referência para a região central do Estado que engloba além do município sede, mais Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá e outras cidades fora deste eixo a exemplo de Alvorada do Oeste, Theobroma, Jorge Teixeira e o Distrito de Tarilandia que pertence a Jaru este fato em muitas das vezes sobre carrega o atendimento na mencionada unidade de saúde que tem em seu quadro de recursos humanos bons profissionais e técnicos especializados em prestar um digno atendimento aos pacientes que ali vão em busca do devido tratamento de saúde.

 

Um aspecto importante para a boa recuperação dos pacientes é o trabalho de humanização do atendimento que vem sendo realizado e que envolve todos os setores do HM. As práticas de humanização hospitalar visam dar dignidade aos cuidados dedicados ao paciente, valorizando o aspecto humano do atendimento.

 

Segundo pontuou Wagner Roberto Almeida, a gestão está comprometida em desenvolver e garantir o pleno funcionamento da unidade e a qualidade do serviço de saúde oferecido pelo Hospital. Ele destacou que o diferencial da instituição, credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que se constitui como referência na qualidade dos profissionais, é a oferta dos procedimentos de saúde à população não de Ouro Preto do Oeste, mas os demais municípios. “O prefeito Vagno Panisoly e o secretário municipal de Saúde Cristiano vem cumprindo fielmente o compromisso de oportunizar uma saúde digna, sabemos que os percalços são números, mas a equipe vem empenhada em oferecer o melhor de cada um. As mudanças que ora foram e estão sendo feitas no HM visa tão somente melhorar a qualidade no atendimento prestado ao povo e o nosso foco é fazer o melhor com a ajuda de toda a nossa equipe que tem o meu respeito por ser uma equipe dedicada desde o humilde zelador até o médico passando por todos os setores do HM”, disse o diretor geral do HM Wagner Roberto Almeida

 

Diretor Wagner Roberto Almeida em reunião com o prefeito Vagno Gonçalves Barros

Fonte: www.ouropretoonline.com

  

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia