Regionais : Ciúme doentio: Empresário discutiu com a namorada antes de atropelá-la e matar a amiga dela com um carro
Enviado por alexandre em 01/10/2019 09:48:47

Carta Piauí
O empresário Pablo Henrique Campos Santos, de 34 anos, é acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho, 27 anos, e deixar a advogada Anuxa Kelly Alencar, 34 anos, sua própria namorada, gravemente ferida, ao saírem da festa de casamento da filha do desembargador Paes Landim com o soldado militar Diogo Pascoal, em Teresina. 
Uma discussão do casal de namorados Pablo e Anuxa foi testemunhada pelo delegado Diego Pascoal, irmão do noivo, titular da delegacia da cidade de Uruçuí, na portal do buffet onde era comemorado um casamento de amigos, na madrugada de ontem (29).
Diego Pascoal relatou à imprensa que ficou na porta da festa e viu quando Anuxa saiu para ir embora com Pablo, mas que o clima entre casal ainda não estava bom e que a moça teria decidido entregar ao namorado as chaves do carro, um Jeep Renegade de cor branca e placas PIT 5842, de Teresina-PI.
Quando caminhava pela rua, em frente ao buffet Fiore, onde houve a festa de casamento, ao lado da amiga Vanessa, Anuxa foi colhida pelo veículo conduzido, que arrancou de forma brusca, disse o delegado. Pablo foi dormir como se não tivesse acontecido.
Profissionalmente, o agente da polícia civil fez questão de acompanhar as investigações, ajudou a descobrir o paradeiro de Pablo e levou os militares para efetuar a prisão do acusado dentro da casa dos pais, na zona norte da capital. O infrator ainda resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais.
A suspeita é que Pablo estaria com crise de ciúmes de Anuxa por ela ter dançado forró com outro rapaz na festa. Os dois chegaram a discutir duramente e foram apaziguados por amigos, durante o evento, antes de decidirem ir embora com Vanessa.
Vanessa morreu a caminho do hospital. Teve inúmeros traumas por todo o corpo devido o impacto de forma violenta do carro que Pablo dirigia. Anuxa não corre risco de morte, está consciente e sob observação médica.
Pablo Campos deve ser indiciado em inquérito policial pelos crimes de feminicídio consumado e feminicídio tentado. O motorista já responde a outro processo na Justiça acusado de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, crime praticado em 2016. 

Justiça decreta prisão preventiva de empresário Pablo Campos

Carta Piauí

 Foto: Mauro Alves/ TV Clube
Durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (30), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, de Pablo Henrique Campos, suspeito de atropelar e matar Vanessa Carvalho e deixar ferida Anuxa Alencar. Anuxa era namorada do homem e os dois haviam brigado em uma festa, momentos antes do atropelamento. O G1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
Segundo a decisão do Juiz Valdemir Ferreira, houve a necessidade da conversão da prisão "tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e ordem pública".
A defesa chegou a pedir para que o suspeito respondesse em liberdade e fosse monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o magistrado negou o pedido.
 Foto: Arquivo Pessoal

Entenda o caso

 Foto: Reprodução/TV Clube
Pablo, Vanessa e Anuxa, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado (28) em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.
Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas
"Ela não aceitou ir embora com ele, iria embora com amigos e familiares, quando ela estava se deslocando para o outro veículo, ele [Pablo Campos] se direcionou contra ela e a amiga com o carro. Isso tudo conforme a dinâmica vista preliminarmente e com base no relato de testemunhas, de que ele teria acelerado e direcionado o carro contra as duas", relatou a delegada Anemelka Cadena, subsecretária de segurança pública do Piauí.
Anuxa ficou ferida e sofreu uma fratura de fêmur, mas não precisou passar por cirurgia e ainda no domingo (29) estava consciente e orientada.
Foto: Reprodução/Instagram
Vanessa ainda chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.
Pablo foi achado em casa, dormindo, após fugir do local do crime. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e por tentativa de feminicídio. 
* Com informações do G1 PI

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia