Política : A DEFESA
Enviado por alexandre em 23/09/2019 08:24:08

TSE: grupo anti-fake news defenderá urna eletrônica

Grupo anti-fake news do TSE prepara campanha para defender urna eletrônica.

Foto/fonte: tre-sp.jus.br

Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Um grupo recém-criado pelo TSE para combater fake news na eleição de 2020 terá como uma prioridade a defesa da urna eletrônica, alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro.

Haverá uma campanha sobre o aparelho, além de novos testes. “Vamos ampliar a transparência do processo e de educação sobre a urna”, diz o juiz Ricardo Fioreze, coordenador dos trabalhos.

Criado em 30 de agosto, o grupo tem sete integrantes, entre os quais o ex-diretor-geral da PF Rogério Galloro. É a primeira vez que há uma estrutura formal como essa na Justiça Eleitoral contra fake news. “Na eleição municipal, com milhares de candidatos, o trabalho do TSE será ainda mais difícil do que no ano passado”, prevê Fioreze.



Delatores prestam serviço longe do público

Delatores da Odebrecht prestam serviço longe do público. Determinação é da Justiça Federal para evitar assédio.

pt.foursquare.com

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

A Justiça Federal de SP determinou que delatores da Odebrecht no estado e outros, como Adir Assad, realizem trabalhos burocráticos, longe do público.

Eles vão dar expediente uma vez por semana na sede administrativa da Justiça Federal. Os serviços fazem parte da pena acertada com o MPF (Ministério Público Federal). A ideia é evitar exposição e assédio da imprensa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia