Política : BAGANHA
Enviado por alexandre em 23/09/2019 08:20:25

Mais quer manter veto da cobrança de bagagens
olha de S. Paulo - Painel 
Por Daniela Lima

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer construir um acordo para manter o veto de Jair Bolsonaro ao projeto que determinou que empresas aéreas não cobrem por bagagens acima de 10 kg. Parlamentares, porém, ainda resistem.

A ideia é esperar para ver se a chegada de companhias de baixo custo estrangeiras, cuja entrada no mercado brasileiro foi autorizada pelo mesmo projeto, vai surtir efeito na redução do preço das passagens. O veto está trancando a pauta de votações do Congresso.



Forças Armadas tentam evitar intervenção na Venezuela

 Forças Armadas tentam evitar intervenção na Venezuela. Países da Organização dos Estados Americanos ameaçam reativar tratado que pode resultar em intervenção militar no país.

Monumento que mara a fronteira entre Brasil e Venezuela em Pacaraima. Foto: Wikipédia

Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

O cerco de países da OEA (Organização dos Estados Americanos) à Venezuela, com a ameaça de reativar um tratado que pode resultar em uma intervenção militar no país, não altera a disposição das Forças Armadas do Brasil de ficar longe de qualquer conflito com a nação vizinha.

O Brasil votou a favor da convocação de uma reunião para reativar o Tiar (Tratado Interamericano de Assistência Recíproca). Um dos militares do núcleo do governo, no entanto, disse à coluna que o país seguirá trabalhando para evitar a intervenção.

“Nada muda”, afirmou o militar à coluna quando questionado sobre a possibilidade de uma escalada na crise com a Venezuela.

A reunião da OEA deve ocorrer paralelamente à da ONU, nesta semana.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia