Pastor que trabalhava saúde mental se suicida - Regionais - Notícias
Regionais : Pastor que trabalhava saúde mental se suicida
Enviado por alexandre em 13/09/2019 00:17:20


pastor-418x235 (1).jpg

 

Jarrid Wilson, um pastor popular conhecido por seu trabalho em defesa da saúde mental em uma mega-igreja no sul da Califórnia, EUA, suicidou-se, segundo informações do pastor sênior Greg Laurie, da Harvest Christian Fellowship Church. As informações são da CNN.

Wilson ingressou na igreja como pastor associado no ano passado e já falou muitas vezes sobre a questão da saúde mental, disse Laurie.

Wilson e sua esposa fundaram um programa chamado “Hino da Esperança”, projetado para ajudar as pessoas que lidam com depressão e pensamentos suicidas.

“Jarrid também lidou repetidamente com a depressão e foi muito aberto sobre suas lutas em andamento”, disse Laurie. “Ele queria ajudar especialmente aqueles que estavam lidando com pensamentos suicidas”. Ele deixa sua esposa, Juli, e dois filhos pequenos.

Em sua página verificada no Twitter, Wilson publicou várias vezes sobre setembro como o mês nacional de prevenção ao suicídio. Em um post na segunda-feira, ele escreveu: “Amar Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar Jesus nem sempre cura depressão. Amar Jesus nem sempre cura PTSD. Amar Jesus nem sempre cura ansiedade. Mas isso não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso. ”

A última atividade em sua conta no Twitter foi um retweet da página Anthem of Hope. A postagem original contém um recurso de bate-papo 24 horas por dia, 7 dias por semana, e diz: “Solitário? Deprimido? Precisa de alguém com quem conversar? … Você não precisa fazer isso sozinho!”

Em sua conta não verificada do Instagram, a esposa de Wilson escreveu que ele era um “amoroso, generoso, generoso, encorajador, bonito, hilário, dando a camisa (fora) seu marido de costas”.

“Não há mais dor, meu Jerry, não há mais luta”, escreveu ela. “Você está completo e finalmente está livre. Suicídio e depressão alimentaram-lhe as piores mentiras, mas você sabia a verdade de Jesus e eu sei que você está ao seu lado neste exato momento.”

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo