Eleições 2020: Dino articula frente contra Bolsonaro - Mais Notícias - Notícias
Mais Notícias : Eleições 2020: Dino articula frente contra Bolsonaro
Enviado por alexandre em 10/09/2019 08:24:05


Flávio Dino articula frente contra governo de Bolsonaro em eleições de 2020 em SP. Ele acredita que grupo pode ser fechado em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Foto/fonte: Brasil247

Da Folha de S. Paulo - Por Mônica Bergamo

 

A formação de uma frente de centro-esquerda que possa se contrapor a Jair Bolsonaro nas eleições municipais de 2020 começa a ser discutida também em São Paulo.


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), já conversou sobre o assunto com o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB-SP), que deve se lançar candidato a prefeito da capital paulista.

As tratativas são iniciais, mas também em setores do PT paulistano há simpatia pela ideia, apesar das dificuldades: seria a primeira vez, desde 1985, que a legenda não teria candidato próprio na capital.

Dino afirma que a gravidade do momento exigiria uma frente plebiscitária contra Bolsonaro que incluiria PDT, PSB, PCdoB, PSOL e PT. Ele acredita que, apesar das dificuldades, ela poderia ser fechada em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.



Frete: donos de cargas reclamam de silêncio do governo

Donos de cargas reclamam de silêncio do governo sobre tabela do frete.

Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Contratantes de transporte rodoviário reclamam do silêncio do governo sobre a tabela do frete. A linha está cortada há duas semanas, antes de o Supremo suspender julgamento provocado pelo setor privado.

Os donos de cargas se incomodaram com a avaliação do ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) sobre a saída para a crise dos caminhoneiros –ele disse que a volta do crescimento dissolverá insatisfações.

Empresários calculam, porém, que junto com o PIB crescerá a compra de caminhões novos, aumentando a frota e deprimindo preços do frete. A solução, articulada com a Anfavea, é estimular a retirada de caminhões velhos das estradas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo