Política : ORÇAMENTO
Enviado por alexandre em 04/09/2019 08:54:45


Governo federal: falta e abundância de dinheiro
Por Carlos Brickmann

 

 Dinheiro falta

A Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, anunciou que, pelo Orçamento, só terá dinheiro para pagar metade das bolsas de pós-graduação em 2020 – sim, isso significa que teremos menos gente altamente preparada. O CNPq, Conselho Nacional de Pesquisas, anunciou que o dinheiro de suas 80 mil bolsas dura até o quinto dia útil de setembro.

 Dinheiro abunda

Falta dinheiro para ciência e pesquisa, mas o Orçamento prevê aumento de 48% no Fundo Eleitoral, para pagar a campanha deles com nosso dinheiro. Isso significa que PT e PSL terão R$ 250 milhões, cada, em 2020.

Faça as contas, caro leitor: seus rendimentos aumentam 48% de um ano para outro?


Maia rejeita votação sobre licença ambiental

Para ruralistas, Rodrigo Maia rejeita votar projeto sobre licenciamento ambiental.

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Folha de S. Paulo - Painel
Por Daniela Lima

 

Deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária interpretaram o fato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ter levado líderes da oposição a reunião na Confederação Nacional da Agricultura, nesta terça (3), como uma tentativa de afastar pedidos para pautar o polêmico projeto que muda regras de licenciamento ambiental.

Na CNA, Maia disse que não há clima para discutir o tema agora —posição referendada pela esquerda. A integrantes da frente ruralista, o presidente da Câmara fez a avaliação de que o governo demorou a reagir à crise na Amazônia, e que, agora, a Casa precisa trabalhar para desfazer a impressão de que o Brasil fragiliza controles ambientais.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia